English Español 日本語

Artigo com Shinya na Zappy (março, 2001)

Foto ilustrativa, não pertence a esse artigo. Por Mayumi Fukaminato. Scan por diru915.

A história do período que Shinya passou em Hirakata


Este é um projeto especial para dar uma espiada nas faces reais dos cinco membros do Dir en grey. O segundo participante é o Shinya. Ele compartilha conosco as memórias do local onde ele participou da comemoração do Dia da Maioridade¹, o Hirakata Park², e sobre a sua infância até o momento em que ele começou a fazer parte de uma banda.


Já faz muito tempo desde a última vez que eu estive no parque de Hirakata. Eu me diverti lá. A cerimônia do Dia da Maturidade da cidade de Hirakata aconteceu no Hirakata Park. Nós tínhamos um passe livre para ir em todas as atrações do parque, porém estava chovendo naquele dia. No dia anterior, fizemos um show no EAST, e eu cheguei atrasado e não fui capaz de ir a nenhuma das atrações. Eu saí para beber com meus amigos e fiquei bêbado. Esqueci tudo que aconteceu depois disso. Além disso, no dia seguinte houve uma sessão de autógrafo em Nagano e eu estava morto de cansaço (risos).

Quando eu era mais novo, fui para o parque de Hirakata, mas como eu não era tão bom em andar nos brinquedos, eu assisti ao "Dragonball Festival" e ao show com os heróis no palco. Eu não me lembro de muita coisa. Naquela época, eu era incrivelmente tímido e eu era filho único, então eu sempre brinquei sozinho com os robôs do Dai Sentai Goggle-V³ e Chogokin.

Quando eu entrei no jardim de infância, havia um garoto da mesma idade que eu que morava em uma casa na mesma rua que eu e nós brincávamos juntos. Naquela época, a família desse garoto abriu um salão e eu pintei o meu cabelo de loiro lá. Eu ainda vou lá atualmente. O shampoo que eu uso no momento veio desse salão e eles o enviam para mim. Eles também o levam para as casas de show. Esse garoto é um carpinteiro, no entanto. É porque o pai dele era um carpinteiro. Então, a minha família se mudou um pouco e nós só ficamos juntos durante a infância.

Quando eu estava no primário, eu era uma criança tagarela. Mesmo sozinho, eu falava "blahblahblahblah". Não era como se eu fosse o centro das atenções da classe, mas eu fui o representante de classe da 3ª até a 6ª série. Então, não tem o Conselho Estudantil? Eu concorri para a presidência da 4ª série. No entanto, não é sempre que alunos da 6ª série se tornam presidente, não é mesmo? Claro que eu perdi, e depois disso eu desisti. É porque eu falhei uma vez e eu nunca pensei em ser presidente. Apesar disso, eu estudei. Muito. Eu também fui mandado para um cursinho distante, era um cursinho famoso. Eu tinha que pegar o trem para chegar lá então eu tinha que ter dinheiro, certo? Então, eu tinha dinheiro, mas eu não ia para o cursinho e em vez disso eu comprava doce e lentamente eu passei para o lado negro. É porque quando eu entrei na escola eu estava no topo da classe e então de repente eu caí (risos). Então, eu fui para uma escola pública do ensino médio.

Foi somente durante o primeiro ano do meu ginásio que eu entrei para o clube de fanfarra e eu estava tocando o trompete. Mas alguém que se tornou meu amigo imediatamente me disse "Por que você não tentar tocar bateria?", foi nesse momento que eu comecei a tocar bateria. No início, eu toquei Parson. Eu comprei uma bateria com o meu dinheiro de ano novo e fizeram com que o porão da minha casa ficasse a prova de som; eu praticava lá. No segundo ano do colegial eu mudei de escola e fui para uma escola provincial. Naquele tempo, ninguém mais estava tocando bateria e não havia nenhum lugar para praticar, então eu não fui capaz de participar de uma banda, mas no meu terceiro ano eu voltei à escola do meu primeiro ano. E, então, o número de bandas aumentou e alguém disse "Nós devíamos fazer um evento!". Então, fizemos o projeto nós mesmos e um show durante a cerimônia de graduação. Nós alugamos o salão comunitário e aquela foi a primeira vez que eu participei de um show. Não havia muitos bateristas então no total de cinco bandas eu tocava bateria em quatro. Eu participei de bandas no estilo de Kamaitachi, Puripuri, LUNA SEA e Yutaka Ozaki, tocando e apresentando as bandas; eu fiz o que tinha pra fazer. Havia cerca de 100 pessoas que compareceram. Apesar de todos eles serem amigos.

Então, eu entrei para uma escola do ensino superior em Kyoto, mas eu ainda continuei com os caras que eram meus amigos na escola do ensino médio da minha cidade. Durante o primeiro ano nós começamos a fazer músicas originais. O Hirakata Blowdown foi nossa base para fazer os shows. Fomos autorizados a tocar em eventos. Eu estava em uma banda chamada "Ruby" como membro de apoio e a pessoa que tocava baixo foi quem fez a banda que veio antes do Dir en grey. Quando esse cara entrou para banda saímos em turnê. Eu não estava trabalhando em tempo parcial e eu não tinha dinheiro, então nós levávamos o equipamento de ônibus ou de trem; era incoerente com a escola, mas era divertido.

Além da banda, não havia mais nada que o futuro guardasse para mim e na banda era onde eu me divertia mais. Mesmo agora, quando eu olho para trás o sentimento é que "a nossa juventude foi sem arrependimentos!".


Esta série não é regular, quem aparecerá na próxima edição? Fiquem atentos!


Notas da tradução para o português:

¹ Dia da Maioridade (Seijin no Hi) é um feriado japonês realizado anualmente na segunda segunda-feira de janeiro. É realizada, a fim de felicitar e encorajar todos aqueles que tenham atingido a maioridade (20 anos de idade) no ano anterior e para ajudá-los a perceber que eles se tornaram adultos. As festividades incluem cerimônias do Dia da Maioridade realizadas nos escritórios locais e provinciais, bem como pós-festas entre familiares e amigos. Fonte: Wikipedia.

² Hirakata Park é um parte de diversões para a família localizado em Osaka. Fonte: Osaka-info.

³ Dai Sentai Goggle-V é uma série de Super Sentai dos anos 80. Fonte: Wikipedia.

⁴ Chogokin são robôs japoneses de brinquedo feito na sua maioria de metal. Fonte: Japan Toys.

⁵ Kamaitachi era uma banda punk japonesa da década de 80. Fonte: moo.pt.

⁵ Yutaka Ozaki foi um músico japonês bastante versátil da década de 80. Fonte: JaME Brasil.

⁵ Princess Princess (Comumente referido no Japão como Puri-Puri) foi uma banda de rock de cinco garotas japonesas de 1983-1996. Fonte: Jmusica-forum.


Resumo por Natsuko Kawaguchi (revista)
Tradução para o português por imago no SABIR BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário