English Español 日本語

Sabir BR



SABIR BRASIL é fansite brasileiro dedicado à banda DIR EN GREY. Começou inicialmente como fórum e atual hoje em dia como blog. Foi criado com o próposito de prover informações em português aos fãs brasileiros da banda além de mantê-los atualizados, e auxiliar também quando possível nas relações entre fãs-banda ou vice-versa através de projetos e outros especiais.

O SABIR BR é relativamente novo, tendo sido criado no final de 2009. Após um período de construção, só ficou ativo mesmo em junho de 2010 através do fórum, data que pode ser considerada também como aniversário do fansite.

Todas as informações vinculadas no fórum são traduções das traduções em inglês dos lançamentos oficiais da banda ou de outros meios creditáveis nos quais a banda aparece, providas em maior parte pelos nossos parceiros. Os mesmos são fontes confiáveis e populares no cernario internacional de fansites da banda.

A equipe de tradução é formada por pessoas com formação em inglês e experiências internacionais na língua, e que contam com uma compreensão da cultura japonesa e cenário do qual a banda participa.

O nome SABIR, significa "movimento da terra" segundo uma entrevista na Juice Music com a banda, e é também o nome da primeira faixa do álbum UROBOROS.



MISSÃO:
Ajudar os fãs brasileiros da banda a obterem informações confiáveis e atualizadas e criar uma relação entre fãs e banda, onde a banda move os fãs e os fãs movem a banda.


VISÃO:
Representar com a ajuda dos fãs, toda a dedicação e adoração pela banda no Brasil.




CONTATO:





DISCLAIMER:

O SABIR BRASIL é um fansite não oficial dedicado a banda japonesa Dir en grey. Nós não possuímos nenhuma ligação oficial com a banda ou a sua equipe; esse site é feito por fãs para fãs e não representa um site oficial da banda no Brasil.

Toda informação vinculada no site é coletada através de fontes confiáveis, entretanto, seus administradores não são responsáveis por tudo mencionado aqui. O SABIR BRASIL não é responsável pelos comentários ou conteúdo dos links de terceiros presentes no site.

Esse é um site sem fins lucrativos e todos materiais presentes no site são para fins de referência, entretenimento e divulgação da banda, apenas, não havendo em qualquer caso intuito de lucro. Todos os arquivos de mídias são transitórios e temporários e com fins de demonstração apenas, eles não devem ser reproduzidos em outras mídias ou meios de telecomunicação ou em locais públicos, modificados, adaptados, ou comercializados sob hipótese alguma. Por favor, apóiem a banda comprando seus produtos oficiais diretamente dos seus revendedores oficiais.

Todos os nomes dos autores, títulos e créditos são dados em qualquer conteúdo publicado no site e apenas assim não o são, quando o autor escolheu por ocultar os seus créditos ou não houve qualquer menção de créditos na publicação original, assim sendo, nenhuma violação dos direitos autorais é intencional.

Os autores de qualquer conteúdo nesse site publicado podem reinvidicar seus direitos a qualquer momento e qualquer conteúdo reclamado SERÁ RETIRADO DO AR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. Para isso, por favor, nos informe através do email forumdegbr@gmail.com. Nós iremos cooperar com os autores e não há necessidade de tomar ações legais.

Obrigado pela compreensão.




TERMOS DE USO:

Ao visitar esse site, você está sujeito a esses termos:

Nos termos abaixo, WEBMASTER refere-se ao(s) dono(s) e/ou quem mantém todo esse website.

Você concorda em não ameaçar, importunar, tomar ações legais, agredir, ordenar ou fazer pedidos, ou forçar assinaturas ou outros tipos de contratos legais com o WEBMASTER, não importando o motivo, mesmo que você sinta que tenha o direito legal.


Você concorda em não nomear o WEBMASTER responsável por qualquer coisa encontrada nesse site.
Você concorda em não redistribuir nenhuma porção desse site sem os devidos créditos.

A menos que especificado o contrário, o WEBMASTER não declara posse de nada encontrado nesse site.
O WEBMASTER não pretende ou tenta ofender ou violar nenhum direito autoral ou propriedades legais de nenhuma entidade.

Ao melhor conhecimento do WEBMASTER, todos os conteúdos, imagens, vídeos, áudios, fotos, etc., estão sendo usados de acordo com o exigido pela lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

O WEBMASTER não clama nenhuma afiliação ou conexão com as celebridades ou nenhuma outra entidade citada nesse site.

Este é um site operado por fãs e o WEBMASTER não é compensado por nenhuma parte desse site de forma alguma.

Esse site pode conter material inapropriado para alguns visitantes.

O WEBMASTER reserva o direito de fazer mudanças em qualquer parte desse site a qualquer momento.
Esses termos valem para todo o site e inclui todo o seu conteúdo.




PARCEIROS




Lingua: Inglês | Membros: + 463 | Localização: Indonesia

Blacklaboratory, é a comunidade de gráficos de bandas jrock no LiveJournal da fatal_complexes.
É preciso ser membro da comunidade para ver seu conteúdo. Clique aqui para se juntar.
* Todos os banners e headers do fórum foram feitos pelo Blacklaboratory.



Lingua: Inglês | Membros: ? | Localização: Hungria

Tsukiyo, é um fansite repleto de informações do Dir en grey.



Lingua: Inglês | Membros: + 1975 | Localização: ?

diru_tabloids, é uma comunidade do Dir en grey no LiveJournal constatemente atualizada com novas informações da banda.
É preciso ser membro da comunidade para ver seu conteúdo. Clique aqui para se juntar.
* Boa parte das informações e fotos do fórum foram divulgadas pelo diru_tabloids.



Lingua: Espanhol | Membros: + 1975 | Localização: ?

Endless Blasphemy, é um fórum espanhol do Dir en grey.
Atualmente eles estão ativos no Facebook.



Lingua: Inglês| Membros: + 9 | Localização: ?

Warutardo Central, é um fansite do Dir en grey dedicado a tradução e discussão das letras da banda.
Clique aqui para se resgistrar.



Lingua: Inglês| Membros: + 2762 | Localização: ?

Orchestrated-Chaos, é um site de tradução Dir en grey gratuito, administrado e feito por fãs para fãs.
É preciso ser membro do fórum para ver seu conteúdo.
A maior parte das traduções de entrevistas e livros oficiais neste fórum foram feitas a partir das tradução para o inglês do OC.



Lingua: Francês | Membros: + 60 | Localização: França

Doozing Green, é um fórum francês sobre o Dir en grey e outras bandas.
Confira o que Sulfuria, a criadora do fórum tem a dizer: "Dozing Green é um fórum sobre o grupo japonês "Dir en Grey”. Nele existe todas as informações sobre o grupo (letras / tradução, entrevistas, videosclips, cds, scans ...). Além disso, o fórum fala sobre outros grupos (japoneses ou não), o Japão, e os membros podem apresentar seus trabalhos pessoais (textos, desenhos, fotografias, etc...). A equipe do Fórum é formada por Sulfuria (criadora, administradora), Nenya (administradora) e Deca (designer, faz os banners do fórum; administradora). Nós pensamos que é importante ter uma parceria com outros sites sobre Dir en Grey, uma vez que este grupo faz valer a pena ser seguido pelos seus fãs, que crescem em todo o mundo..."
É preciso ser membro para ver o seu conteúdo. Clique aqui para se juntar.



Lingua: Inglês | Membros: + 5.000 | Localização: EUA

「a knot」 army, é uma comunidade online interativa dedicada a mantê-lo informado sobre todas as coisas sobre o Dir en grey. Novidades, atualizações, fanarts, e mais! Com mais de 5,000 membros no MySpace, e um perfil criado recentemente no Facebook, o 「a knot」 army é um dos maiores fansites do Dir en grey localizado nos EUA e administrado por fãs.
Veja os links a seguir para conferir, o MySpace e Facebook do 「a knot」 army e fazer parte desta enorme comunidade.




Lingua: Inglês | Membros: +- 1385 | Localização: WWW

DIR EN GREY Forever, é uma comunidade online através do Facebook dedicada a compartilhar fotos, PVs, novidades, traduções, Perguntas e Respostas por Celular, resenhas de turnês, Diários dos membros, concursos... diáriamente com os fãs. É administrado por fãs, e tem como objetivo compartilhar seu conteúdo com os fãs no mundo todo da banda.
Para ficar ligado na comunidade basta curti-la no Facebook nesse link.






Ab, é um fã brasileiro do DIR EN GREY que legenda os vídeos da banda em português em romanji. No SABIR, ele é o atual responsável pelos vídeos músicais legendados e muitos outros.
Para conferir o perfil do Ab no Facebook, clique aqui.







X Japan Brasil, é um site com objetivo de divulgar homenagens, campanhas e outras informações a respeito da banda japonesa X Japan no Brasil.
Para ficar ligado no fansite basta segui-los nos links Facebook, Twitter e site oficial.







DIR EN GREY FOREVER (Brasil), é um "blog" do Dir en grey, onde diversas noticias e informações sobre a banda da época Visual Kei e algumas até de recentemente são postadas, até biografias a fatos dos membros antes do inicio da banda, incluindo downloads de fotos, músicas, e muito mais.

Para ficar ligado no fansite basta segui-los no seu blog oficial.







Magic Ystin, é o novo mangá brasileiro, que está fazendo sucesso entre os enventos de animê onde é vendido. Ele conta a história de um jovem guerreiro em busca de liberdade ao seu povo, para alcançar a tão sonhada “Nova Era”. O mangá possui traços únicos e bem expressivos; muita ação e magia não irão faltar nessa aventura, que também tem como influência o visual kei. Roteiro e Arte: Laio Yuni

Para saber mais sobre o mangá e ficar ligado nas atualizações do mesmo basta segui-lo no seu blog oficial.







SLAVE BRAZIL, é um street team brasileiro do Luna Sea. Para acompanhar as atividades do site basta segui-los nos links FacebookTwitter e site oficial.







Lingua: Português| Localização: Brasil

O DIR EN GREY BRAZILIAN STREET TEAM consiste num grupo de fãs que, trabalhando paralelo ao marketing oficial da banda, se organiza com o intuíto de promover e divulgar seu trabalho, através de intervenções sociais e digitais.











COMO SE TORNA NOSSO AFILIADO


Caso o seu site se relaciona com Dir en grey de alguma forma, entre em contato conosco neste email nos informando a sua proposta.