English Español 日本語

Letra: VINUSHKA

VINUSHKA


romanji

Vinushka

kumo to kawasu
kokyuu wo tomete
tada moumoku no kara
koko ga soko ka? kageri ni mi wo yakare
tada wasurete itai
ari no su e to yoku wo suberase
saa, ima umare kawareba ii



ashita wo nemurasete furimuku yasuragi
surudoku togaru kanjou ni mi wo makasete
uneru nagare sae ikiteru akashi to
namida ni fukeru ashita wo sasou

uetsuku dogura magura
hadara no itami to yuiitsu no jinkaku
irotoridori ni kazaritsukerareta hitomi mo, mou iranai
mata gizen ga tsuresatte iku no ka?
hitori kiri no makka na yoru butai
wakiagaru tateyakusha ni sasageru
koko ga shinjitsu da

gomakasenai kokoro no katasumi ni wa
“mada koko ni itai“
yurusenai no wa dare?
hieta koe wo hibikase
chigau

gou to ayumu tenshi saketa ware kono mi to sakebu
batsu to kizamu kaze to kiero ware no akashi wa?

“kongou ni kagayaku tsuki wa mou  
miaki sou na kurai nagametan da
ookami ni mo naresou ni nai           
yami ni kuruisou da
kubi wo kuraitai   
hakanaki zangai  
nemurase wa shinai kara
amaetai toshigoro ga... sayonara kimi ni kuruisou da“

dareshi mo ga koufuku to bakari ni  
te wo nobashi yami ni hisomu oni to naru
mou sude ni owari wa umareta
katachi wa rei ni umare shikyuu ni haimodori kusaru
kurikaesu tabi kuzure te yuku omae tou no men ga

mimi wo kudaku shinsou ni wa dare mo fure ya shinai
yokuatsu sareta ishi

tsumi wo aganai inochi yo sare

Vinushka

hakanaki anchiteeze   
musebinaku chi e to
teeze ni hitaru kyouyuu ni hone wo umete
yuutsu, seou mama
zaratsuku tsunami ni saraware nigai namida to warau
kachi wo midasezu   
kubikukuri juusan kaidan
te o tataki nareau hito
memeshii shisou ni mazari kizutsukeru
sonna kimi ga nan da ka kanashisugiru

chi shibuku    
honnou fumitsubishi
shi wo kataru

gou to ayumu tenshi saketa ware kono mi to sakebu
batsu to kizamu kaze to kiero ware no akashi wa?

mimi wo kudaku shinsou ni wa dare mo fure ya shinai
yokuatsu sareta ishi

tsumi wo aganai inochi yo sare

ore ga aku de aru ga yue ni
ikiru imi sae tsumi na no ka


tradução

Pequena culpa

Eu troco pensamentos com as nuvens
Eu seguro meu fôlego
É apenas a carapaça que você não consegue ver
É lá onde o fim se encontra? A sombra me queima
Eu apenas quero continuar esquecendo
Empurre os seus desejos para dentro do ninho das formigas
Venha agora, tudo o que você precisa fazer é renascer novamente

Deixe o amanhã dormi e a tranquilidade se voltará para você
Se liberte e siga em frente com as suas emoções tão afiadas quanto uma navalha
Até mesmo o fluxo deformado é a prova de que você está vivo
Eu chamo pelo amanhã imerso em lágrimas

O advertido Dogra Magra
A dor da marca e personalidade única e incomparável
E aqueles olhos coloridos completamente decorados, eu não os quero mais
A hipocrisia virá e os levarão embora?
O palco solitário e vermelho à noite
Eu dedico o seguinte para o protagonista ascendente
Esta é a verdade

Um pequeno canto do meu coração que não pode ser enganado diz
“Eu ainda quero estar aqui”
Quem nós não podemos perdoar?
Eu os deixo ouvir a minha fria voz
E eu juro

Eu viverei com o meu trabalho, eu gritarei com este corpo de carne que separa o céu e o inferno
Eu entalho os pecados, qual será a prova da minha existência se ela desaparece junto com o vento?

"Eu olhei para a lua que brilha intensamente
tempo suficiente para ficar entediado
Não posso nem mesmo virar um lobisomem
Foi apenas o suficiente para enlouquecer por causa da escuridão
Eu quero chupar o pescoço
O vazio dos restos
Eu não deixarei você dormir
Na idade onde você só quer atenção... esta noite, talvez eu vá a loucura por você.”

Todos querem estender suas mãos e agarrar a felicidade
Mas eles apenas acabam se tornando o monstro que reside na escuridão profunda
O final já veio à vida
Ele tomará forma à meia-noite, rastejará de volta para o útero e apodrecerá
Toda vez que isso acontece o seu rosto desmorona

Ninguém quer falar sobre a verdade que machuca o ouvido
As mentes reprimidas

Compense os pecados e deixe a vida ir embora

Pequena culpa

O vazio da antítese
Se transforma na terra sufocada e em prantos
Enterre os ossos no terreno baldio imerso em teses
Seja sobrecarregado pela depressão
O tsunami de areia me arrasta e eu sorrio com lágrimas amargas
Não pude entender o valor das coisas
O enforcamento dos pescoços no 13º degrau
Ver as pessoas serem amigáveis ao aplaudirem
Isso se mistura com pensamentos medrosos e machucam os outros
Te ver assim é apenas triste demais

Respingo de sangue
Os instintos básicos esmagados
Conversa sobre a morte

Eu viverei com o meu trabalho, eu gritarei com este corpo de carne que separa o céu e o inferno
Eu entalho os pecados, qual será a prova da minha existência se ela desaparece junto com o vento?

Ninguém quer falar sobre a verdade que machuca o ouvido
As mentes reprimidas

Compense os pecados e deixe a vida ir embora

É um pecado para mim viver
porque eu sou mau?



Notas:

Pequena Culpa (Vinushka) - "vena" significa "culpa" em Russo e "-ushka" é um sufixo diminuitivo como o "-inho" no Português. Dessa forma, podemos interpretar "Vinushka" como "Pequena Culpa". Segundo o Kaoru em entrevista, Vinushka é uma palavra que foi inventada a partir do Russo e que é usada para falar sobre elementos ligados ao pecado.

O enforcamento dos pescoços no 13º degrau (kubikukuri juusan kaidan) - Se refere aos 13 degraus que um condenado à forca deve subir até chegar ao laço e ser enforcado. Fonte: Urbandictionary.com
Ironicamente ou não, 13 passos foram propostos na Conferência de Revisão do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP) em 2000 referentes aos esforços sistemáticos e progressivos no âmbito do desarmamento nuclear. Fonte: Education.ctbto.org

O advertido Dogra Magra (uetsuku dogura magura) - Dogra Magra é uma novela do escritor japonês Yumeno Kyūsaku. Na história o protagonista acorda em um hospital com amnésia. Ele descobre que foi o objeto de um experimento por um psiquiatra que já havia morrido, e os médicos estão trabalhando para trazer de volta suas memórias. Não está claro se ele era um assassino psicótico ou vítima de um experimento psicológico estranho, mas é dito que ele matou sua mãe e esposa e que ele herdou suas tendências psicóticas de um ancestral insano. Fonte: Wikipedia.org


Letra por Kyo
Tradução para o português a partir da tradução oficial para o inglês, por imago


Nenhum comentário:

Postar um comentário