English Español 日本語

DEATH EDUCATION: Hageshisa to, Kono Mune no Naka de Karamitsuita Shakunetsu no Yami


Foto por Vinushka.net


No dia 2 de dezembro de 2009 o DIR EN GREY lançava o seu 25º single "Hageshisa to, Kono Mune no Naka de Karamitsuita Shakunetsu no Yami".

O single foi lançado em duas versões: a regular que revelou a nova versão de ZAN que havia sido lançada originalmente no GAUZE (1999) e uma gravação em estúdio de Shokubeni que foi feita sem intervalos; a versão limitada vinha com um DVD bônus que incluía apresentações ao vivo em estúdio e cenas da gravação do single e incluiu também adesivos.

"Hageshisa to", como é normalmente abreviada, foi lançada 15 meses depois do ultimo lançamento em single da banda na época e foi o primeiro single do DUM SPIRO SPERO, álbum que foi lançado 1 ano e 8 meses mais tarde. Ele atingiu a segunda posição na Oricon durante a época do seu lançamento e foi a posição mais alta que a banda já alcançou no ranking com um single.



Curiosidades

A música foi incluída na trilha sonora do filme Jogos Mortais - O Final. E um vídeo clipe especial com cenas do filme foi lançado.

O vídeo clipe da música foi exibido na integra pela primeira vez após a performance do UROBOROS no Budokan no telão sem aviso prévio e muitas pessoas ficaram chocadas com as cenas repugnantes do vídeo.

Durante a exibição do vídeo no Budokan os fãs fizeram um coro bastante audível que impressionou até mesmo a banda que não esperava tal acontecimento. Isso fez com que a banda se questionasse se deveria voltar ao palco para mais um encore ou não, mas segundo a mesma eles decidiram que acabar o show daquela forma seria melhor.

Durante uma apresentação no Namba Hatch depois da ultima música do encore “Hageshisa to” o Kaoru jogou a sua guitarra para o público.




Nenhum comentário:

Postar um comentário