English Español 日本語

Haiiro no Ginka 53: HAPPINESS OF NOTHING, THE ASSEMBLED AND NECK KYO



1. Existem coisas que você ganhou assim como coisas que perdeu durante as atividades do DIR EN GREY até agora?

Eu acho que existem muitas coisas diferentes.


2. Será que você poderia compartilha conosco uma musica em particular dentre as numerosas obras do DIR EN GREY que você goste ou que tenha um significado especial para você?

A cada dia é uma diferente.


3. Já faz 10 anos desde a formação DIR EN GREY. Do ponto de vista do Kyo-san, qual dos membros mudou mais?

Eu não sei.


4. "Cantar" isso é algo realmente divertido?

Na verdade não.


5. Existe uma música que quando você canta te traz uma boa sensação?

Não exatamente.


6. Você afirmou antes não ter feito qualquer tipo treinamento de voz, mas ainda é assim? Este estilo incrivelmente versátil de cantar é autodidata?

Eu definitivamente não fiz e não farei nenhum treinamento de voz. Até agora tudo tem sido autodidata e também será assim de agora em diante.


7. Existe um tipo de voz em relação a qual você pensa "Eu realmente quero ser capaz de usar essa voz!"?

Não realmente.


8. Existe uma razão para querer transmitir coisas através de musicas e de expressões?

É o resultado de uma investigação profunda do ideal chamado Kyo.


9. Que lugar você geralmente visita para criar músicas?

Qualquer lugar.


10. A melodia e letra das músicas surgem juntas na sua mente?

Na maioria das vezes.


11. Sobre o que você pensa quando está escrevendo as letras? Os acontecimentos ao redor do mundo geram algum tipo de influência e coisas afins?

Eu reflito diretamente a visão de mundo que a música possui e o meu estado emocional naquele momento.


12. Por favor, nos diga aquilo que não pode ser transmitido por você após a apresentação das músicas?

O meu próprio ser.


13. Eu quero saber a letra dos berros do backvocal que vêm logo após a melodia com a voz suave em DIFFERENT SENSE.

É mesmo?


14. Eu realmente gosto do estilo e da voz do Kyo-san quando ele está cantando. O que o Kyo-san pensa sobre sua voz?

É a voz do Kyo.


15. Você se interessa por músicas islâmicas?

Eu nunca ouvi uma por isso não posso afirmar se tenho interesse ou não.


16. Você se preocupa em melhorar o seu poder de expressão?

Não.


17. Eu acho o seu corpo sarado incrível. Que tipo de exercício você faz? Existe uma posição em especial que você pensa a respeito e adota?

Ele não é realmente incrível, ele é feio. Isso é o que eu realmente penso.


18. Por que antes do inicio do show as músicas que tocam ao fundo não são músicas do DIR EN GREY?

Por favor, descubra isso sozinho.


19. Há algo que você pensa antes do show começar?

É algo diferente para cada dia.


20. Quando o Kyo-san está no palco ele consegue vê algo diante de seus olhos?

Escuridão.


21. Eu acho que você está sempre sério quando canta durante os shows, mas provavelmente seus sentimentos mudam de acordo com diferentes dias e diferentes lugares, certo?

Eu sou humano sendo assim eu devo mudar mais ou menos, mas a essência permanece a mesma.


22. Os seus fascinantes movimentos durante os shows surgem naturalmente? Ou eles são decididos de ante-mão?

Eu realmente não estou entendo sobre o que você está falando.


23. Após o show em Bochum você escreveu no Twitter "Este foi o melhor show que eu já fiz". O que teve de especial nesse show?

Eu esqueci.


24. Por favor, nos diga se há uma casa de show que você particularmente goste.

Não há nenhuma.


25. Se você tivesse que fazer uma colaboração com alguém, com quem seria?

Eu falaria com uma das pessoas as quais eu gostaria que fizessem uma colaboração comigo e se nós nos comunicássemos bem, eu faria. Para mim, não existe ninguém em especial.


26. Há diferenças na resposta do publico e coisas do tipo para cada região onde você faz um show?

Discordo.


27. Durante os shows quando você escuta a voz da platéia gritando por encore, como você se sente?

Eu fico feliz quando é um pedido genuíno por encore e não algo planejado.


28. O que te marcou em particular durante esta turnê?

Eu já esqueci.


29. Durante esta última turnê houve show nos quais você estava de maquiagem assim como shows em que você estava sem. Existe um motivo para isso?

É uma questão de humor.


30. Durante a turnê e assim por diante você fez algo em especial para controlar o estado do seu corpo?

Eu não faço nada de especial.


31. Por favor, nos fale sobre uma música que está mudando durante essa turnê e com a qual você está particularmente satisfeito.

Existe a possibilidade de serem todas elas.


32. Quais foram as casas de shows que causaram uma forte impressão em você durante a turnê TOUR2011 AGE QUOD AGIS?

Eu esqueci.


33. Como você analisa a turnê TOUR2011 AGE QUOD AGIS, você tem algo para acrescentar?

Eu queria ter visto mais espíritos malignos das montanhas e rios. Os rostos de todos estavam tão limpos, eu senti a necessidade de manchá-los...


34. A medida que os shows são realizados há músicas que ao vivo sofrem uma grande mudança na impressão quando comparadas com a época de criação do álbum?

Eu imagino as músicas sendo tocadas ao vivo assim que as gravamos, por isso nada muda.
Não foi a impressão de vocês em relação a música que mudou?


35. Eu quero saber toda a história de como o UROBOROS retornou.

Porque nós queríamos.
Sim, um banquete/reunião.


36. Existe algo como uma visão de querer fazer um show como o Osaka-jo Hall, mas mudando algumas coisas?

Existe. Por favor, veja e sinta a realidade do show.


37. Acredito que no momento você esteja na metade do processo de demonstrar a visão de mundo do DUM SPIRO SPERO, o que você acha que vai ganhar com o show do UROBOROS no Osaka-jo hall?

Isso não tem nada a ver com o DUM SPIRO SPERO.


38. Que tipo de existência os fãs representam?

O sexto membro.


39. O Kyo-san gosta dos fãs? Eu gosto do Kyo-san.

Sim, se for um fã puro. Eu não posso dizer o mesmo do resto.


40. Para Kyo-san, nós os fãs, somos uma espécie de apoio?

Vocês são, mas há também momentos em que o oposto é válido.


41. Os nossos sentimentos o estão alcançando?

Há momentos em que eles me alcançam.


42. O que você espera de nós, os fãs?

A resposta são as palavras que eu sempre, sempre digo durante os shows.


43. Eu quero me aproximar. Está tudo bem se eu fizer isso?

Isso me preocupa. Isso é assustador.


44. Como o Kyo-san vê os fãs do sexo masculino?

Vocês são bastante ingênuos, não é mesmo...


45. O Kyo-san acredita que os fãs podem se tornar um?

Significativamente.


46. Devido há algumas circunstâncias, eu realmente não posso ir assistir aos seus shows. No entanto, eu realmente amo o DIR EN GREY. O que você pensa sobre um fã desse tipo?

A maneira como cada pessoa nos apóia é diferente. Obrigado.


47. Receber cartas dos fãs é um fardo para o Kyo-san?

Depende do conteúdo.


48. Você esteve em contato direto com os fãs, sendo assim, o que você sentiu?

Gratidão.


50. Por que exatamente você repentinamente decidiu responder as perguntas?

Por causa do meu humor.


51. O Kyo-san acredita que há um vínculo entre os membros do「a knot」e o DIR EN GREY?

Existe.


52. Obviamente, existem bandas que estão imitando as músicas do DIR EN GREY. O que o Kyo-san pensa a respeito disso?

Existem? Eu realmente não sabia disso. Coitados.


53. O que o Kyo-san pensa a respeito da indústria japonesa de música nos dias de hoje?

Eu parei de debater sobre isso anos atrás.


54. O que você pensa sobre um mundo onde não se tem liberdade de pensamentos e idéias? Se o Japão um dia se transformasse em algo assim, quais seriam as ações que o Kyo-san tomaria?

Mesmo se isso acontecesse, eu continuaria o mesmo.


55. Viver no Japão - é a única coisa que eu não posso suportar.

Eu estive em diversos países ao redor do mundo, mas pessoalmente, para mim o Japão é o melhor. Tirando algumas lembranças dolorosas, eu realmente gosto Japão.
É inútil dizer "eu não posso suportar".


56. Como as pessoas podem amar umas as outras?

Quando você as aceita e confia nelas.


57. O que se deve fazer quando a solidão se torna sua companheira? Estou cansado de quando até mesmo estando com amigos ou familiares ou trabalhando o sentimento de solidão me esmaga até a morte.

Isso... sou eu no momento. Companheiro!


58. Eu perdi uma pessoa que era preciosa para mim e eu estou sendo atormentado pelas boas lembranças. Por uma questão de seguir em frente, como você acha que eu deveria mudar essa atual situação?

Você também é um companheiro. Eu acredito que tudo faz parte da própria responsabilidade, sendo assim eu me atrevo a não fazer nada e aceitar a situação por acreditar que é castigo. Mais do que a dor que você está sentindo agora, se você pensar em como a outra pessoa deve ter sofrido ainda mais e ao pensar na outra pessoa talvez você possa até mesmo superar... eu credito nisso.
Por favor, seja forte.


59. O que posso fazer para adquirir o poder de perdoar as pessoas?

Intenção.


60. No que diz respeito às pessoas, eu me pergunto por que o amor é um sentimento tão forte... Eu acho que depende muito da pessoa, mas, por favor, me diga, no final ele se torna em algo do tipo "Uh, tanto faz..."?

Isso sou eu? A única coisa que eu faço é me esforçar muito pelas pessoas para quais eu sou importante e por aquelas que considero preciosas para mim. Mas apesar de todo esse esforço, ainda existem muitas coisas que se perdem ou se quebram.


61. Se uma pessoa a qual você não gosta e com a qual não quer falar chega até você, qual é a melhor maneira de se comportar?

Não se aproxime delas.


62. Se por exemplo alguém o traísse, o Kyo-san perdoaria essa pessoa?

Depende da pessoa. No entanto, com o propósito de alcançar o meu próprio crescimento pessoal, eu encontraria força para perdoá-la.


63. Eu realmente quero mudar, mas estou repugnado com esta parte de mim que não consegue mudar. Sobre o que o Kyo-san reflete a fim de mudar?

Mesmo quando as pessoas realmente queiram mudar, há partes que simplesmente não podem ser mudadas... No entanto, eu acho que tudo depende de você ser capaz de dominar essa parte e agarrar-se as partes que podem ser mudadas.


64. O que faz o Kyo-san pensar isso é "felicidade"?

Os momentos em que eu sou capaz de rir do fundo do meu coração.


65. Há momentos em que você pensa em desistir das pessoas?

Toda vez que elas me desapontam.


66. Para o Kyo-san que tipo de existência é "Buda"?

Uma existência que revive a si mesmo.


67. Para o Kyo-san o que é o "eu próprio"?

O que poderia ser?


68. Para Kyo-san o que é "vida"?

O que poderia ser?


69. O que é "homem"?

O que poderia ser?


70. O que é o amor para o Kyo-san?

É uma merda, mas no intuito de continuar a viver bem amar é absolutamente algo que se deve fazer.


71. Existem coisas que o Kyo-san quer proteger ou está protegendo? Quais são essas coisas?

... Existem coisas diferentes e também coisas que eu perdi.


72. O que é necessário ter a fim de se estabelecer - você precisa de força? Fraqueza?

Você precisa de ambos.


73. Para o Kyo-san o que é a esperança da vida?

Isso é algo que difere de uma pessoa para outra. O número de coisas também é diferente.
Para mim...


74. Qual seria a razão para viver? Existem coisas para o Kyo-san que são tão tristes que o fazem querer morrer?

Existem tantas, tantas coisas


75. Existe algo dentro de você que o faz pensar "Essa parte eu definitivamente não quero mudar"?

O orgulho chamado "Kyo".


76. "Viver para o bem das pessoas" e "Viver para o seu próprio bem" - eu estou confuso entre estes dois. Se fosse o Kyo-san o que ele diria?

Eu escolho viver para o bem das pessoas.


77. Independentemente de quem seja eu acredito que para algumas pessoas existem coisas que elas simplesmente não podem fazer por causa de sua aptidão ou posição. Quando alguém sente tal frustração o que o Kyo-sama acredita que elas devem fazer para lidar com isso?

Alternar suas ambições.


78. Se o seu companheiro por mais que ele queira não for capaz de encontrá-lo o que o Kyo-san faria?

Acredito que eu não tenha o direito de responder a esta pergunta.


79. Existe algo como um objetivo final dentro do Kyo-san?

A auto-expressão que não murcha.


80. Qual é a sua "tática de sedução"?

Eu não flerto.


81. Até agora quais foram os momentos mais felizes e os momentos mais dolorosos na vida do Kyo-san?

Existem muitos momentos em ambos os lados.


82. O que o Kyo-san considera assustador?

Minhas próprias ações devastadoras.


83. Você já sentiu a raiva de não ser capaz de cantar ou não ser capaz de transmitir algo?

Sim, mas isso não é um problema. Se a minha mão direita quebrar eu ainda terei a minha mão esquerda.


84. Quando você sente que amadureceu?

Eu não sinto.


85. Qual era a maneira do Kyo-san de pensar quando ele tinha 20 anos de idade?

Eu não me lembro. Minha ideologia provavelmente não mudou.


86. Se você pudesse dizer uma coisa para você mesmo há 10 anos, o que seria?

Mude a si mesmo.


87. Ao longo dos anos, as suas preocupações/problemas mudaram?

Mudaram. Agora, eu estou liderando uma batalha com o meu estúpido eu.


88. A partir deste momento que tipo de pessoa o Kyo-san quer se tornar?

Uma pessoa capaz de proteger algo.


89. Para o Kyo-san o que é "esperança"?

Convicção.


90. Quais são as provisões do Kyo-san para a vida?

Convicção.


91. Em uma entrevista de alguns anos atrás você disse "Eu não acredito em destino". A sua maneira de pensar sobre isso mudou nos últimos anos?

Não mudou.


92. Antes, você havia dito "eu também quero perdoar as pessoas que eu passei a odiar", mas você é capaz de fazer isso?

Também há pessoas que se tornaram puras por dentro.


93. Há momentos em que os sentimentos de uma pessoa não podem ser suprimidos. O que o Kyo-san faz para se acalmar em momentos como estes?

Eu gostaria de saber.


94. Para o Kyo-san o que é "um momento em que você consegue rir sinceramente"? Algo desse tipo aconteceu recentemente?

Ultimamente... Não aconteceu.


95. Existe um momento em que a confiança do Kyo-san perde o vigor? Quando isso acontece?

Memórias.


96. Você acredita que a pessoa que melhor te compreende, tirando você mesmo, pode surgir ao decorrer da vida?

Eu gostaria de saber isso.


97. Qual foi a primeira coisa que você quis se tornar após ter nascido?

Japonês.


98. Existe algum tipo de recompensa que você dá a si mesmo depois de ter se esforçado bastante?

Se esforçar é algo que faz parte das normas da vida, então não há porque se dar um prêmio por isso.


99. Quando realmente você consegue ter uma boa noite de sono?

Ultimamente, eu só tenho conseguido dormir por 3-4 horas.


100. O que o Kyo-san faz quando o cansaço se acumula?

Eu simplesmente continuo cansado.


101. Uma memória da sua infância que você não consegue esquecer?

Uma vez enquanto estávamos dirigindo em uma estrada na montanha eu vomitei cream soda de melão.


102. Que tipo de vida o Kyo-san deseja levar quando ele ficar velho?

No momento eu não penso sobre coisas com margens tão distantes, há muitas, muitas coisas para se viver por nesse exato momento.


103. Você tem uma forma de eliminar o estresse?

Não.


104. Há momentos em que você canta em um ambiente privado?

Há.


105. Se você não tivesse pegado a estrada da música o que você acha que estaria fazendo agora?

Eu certamente teria morrido.


106. Se você tivesse que expressar o ano passado por um todo em uma frase, qual seria?

Palavras não são capazes de fazer isso.


107. O mundo esteve bastante agitado este ano, há algo que você gostaria de dizer sobre isso?

Por favor, que todos façam aquilo que cada um pode fazer, eu também vou dar o meu melhor.


108. Como foi 2011 para o Kyo-san? Além disso, o que o Kyo-san gostaria de fazer de 2012?

Eu fui capaz de expressar o meu "estúpido eu" muitas vezes, e eu decisivamente e absolutamente mostrarei uma pessoa diferente no ano que vem, definitivamente.

109. Você fica bem tanto com o cabelo preto quanto com ele loiro, mas pessoalmente qual deles você prefere?

Qualquer um, não importa.


110. Você tem algum problema em relação à moda?

Tamanho.


111. Gostaria de saber de que marca são os sapatos pretos que você estava usando durante essa última turnê.

Eu mudei de sapatos muitas vezes, sendo assim eu não sei (de qual deles você está falando).


112. Quais são suas marcas de roupas favoritas?

BACKLASH, JULUIS. BACKBONE. Finders Keepers, etc.


113. Que tipo de memória foi colocada na tatuagem da suas costas da Deusa da Misericórdia de Mil Braços?

Não é algo que pode ser dito então, por favor, tente sentir.


114. Eu vi a tatuagem na sua perna durante um show. Que tipo de tatuagem ela é?

Já faz alguns anos que eu a tenho. É uma caveira tibetana.


115. Eu quero ver as tatuagens do Kyo mais detalhadamente - é possível mostrá-las na próxima edição da HNG?

Depende do número de pessoas interessadas nisso.


116. Existe algum templo budista, ou melhor, alguma imagem budista a qual o Kyo-san goste?

Templo Sanjusangendo, a Deusa da Misericórdia de Mil Braços . (nota)


117. Por favor, nos recomende alguns filmes.

Ultimamente não vi nada capaz de superar "I saw the devil".


118. Houve recentemente algum filme que deixou uma impressão sobre você?

Eu assisti "Capitão América: O Primeiro Vingador" no avião. Minha impressão: "...Hmm".


119. Você já assistiu "Tudo Sobre Minha Mãe", assim como outras obras do Almodovar?

Sim, já.


120. Você disse que gostava de filmes, então existe também o desejo de fazer um filme?

Secretamente existe.


121. Existe um livro ou poesia da qual você gosta? Por favor, nos fale a respeito.

Eu não tenho.


122. Seu artista favorito, escritor, cineasta?

Segredo.


123. Existe um artista o qual você gostaria de ver ao vivo?

Não.


124. Eu quero saber que tipo de música você tem escutado ultimamente.

Ultimamente eu não tenho ouvido nenhuma música.


125. Existe algo que deixou uma profunda impressão em você ultimamente?

Não..


126. Qual o tipo de pessoa que o Kyo-san consideraria admirável e fascinante?

Uma pessoa que trás consigo aquilo que é correto para ela.


127. Existe uma pessoa com a qual você gostaria de falar?

Existe.


128. Se você pudesse conhecer alguém, quem seria?

Matsumoto Hitoshi.


129. Existe um lugar ou algo que lhe dê inspiração?

Não.


130. Existe um país que você deseja visitar, paisagens ou construções que você deseja ver?

Não.


131. Existe um cheiro do qual você goste, um cheiro que lhe acalma?

Não.


132. Eu acredito que o Killua e King do Hunter x Hunter são muito parecidos com o Kyo-san. Qual deles você prefere?

Killua.


133. Eu li um comentário de que você gostava de jogar Monster Hunter quando estava no ônibus ou no avião. Qual o seu tipo favorito de arma, aquelas que você gosta de usar?

Me deixa muito triste saber que esta é a pergunta que você quer me fazer.


134. Você tem um comandante militar favorito?

Eu realmente não tenho nenhum interesse em tais coisas.


135. Já houve momentos em que você estava tão envolvido em pensamentos que acabou se esquecendo do tempo?

Quando você diz pensamentos parece algo que as memórias matam.


136. Qual é o seu tesouro?

Segredo.


137. Qual é a coisa que você mais quer agora?

Se for algo concreto: roupas. Se for algo além da música eu gostaria de algo que me fizesse sonhar acordado.


138. Mesmo estando ocupado há algo que lhe traz ao menos um pouco de diversão?

Nesse exato momento, não.


139. O que você faz para passar o tempo em seus dias de folga?

Eu observo o teto.


140. O que você faz nos momentos em que você se sente mais relaxado?

É possível que tais momentos não existam mais.


141. Eu vi a LEAF. As fotos foram realmente maravilhosas e acalmaram meu coração. O que tinha em Kyoto que o fez se sentir tão bem?

Foi acolhedor.


142. Existe um lugar em Kyoto onde você gostaria de fazer uma sessão de fotos ou um show?

Em uma rua pobre.


143. Como o Kyo-san recomenda que passemos nosso tempo em Kyoto?

Sem sair nas ruas, fique em seu hotel e assista DVDs.


144. Se existe quaisquer produtos que você leva consigo para turnês internacionais, por favor, compartilhe conosco.

PSP, Nitendo 3DS, PC.


145. Quando você está em turnê no exterior existem momentos em que você sente saudades do Japão? Por favor, volte com segurança.

Todos os dias. Eu quero voltar com segurança.
Peru, 24/11/2011

Notas:

Pergunta 25
colaboração: Quando membros de diferentes bandas se reúnem para criar um projeto juntos.

Pergunta 26
Ele respondeu 違いますshigaimasu que é uma maneira formal de mostrar discordância. Literalmente significa "está errado/ é diferente (no sentido de "é diferente do que você falou")

Pergunta 57
Companheiro no sentido de "estamos no mesmo barco"

Pergunta 101
Cream soda - uma mistura de refrigerante com sorvete conhecido em alguns lugares como "vaca-preta"

Pergunta 104
Se ele canta pra si mesmo ex.: No banho

Pergunta 116
Sanjusangendo - é o nome popular para Rengeo-in, um templo no leste de Kyoto, que é famoso por suas 1001 estátuas de Kannon, a deusa da misericórdia. O templo foi fundado em 1164 e reconstruído um século mais tarde, após ter sido destruído por um incêndio.

Pergunta 117
"I saw the devil" - Filme coreano que conta a historia de um agente secreto perseguindo o serial killer que matou a sua noiva.

Pergunta 119
Pedro Almodóvar Caballero (Calzada de Calatrava, 24 de setembro de 1949) é um cineasta, ator e argumentista espanhol.
Almodóvar nunca pôde estudar cinema, pois nem ele nem a sua família tinham dinheiro para pagar os seus estudos. Antes de dirigir filmes, foi funcionário da companhia telefónica estatal, fez banda desenhada (desenho em quadrinhos), actor de teatro avant-garde e cantor de uma banda de rock, na qual participava travestido. Leia mais.

Pergunta 128
Matsumoto Hitoshi - Comediante Japonês

Pergunta 132
Hunter x Hunter - é uma série de mangá e de anime do autor Yoshihiro Togashi (criador de Yu Yu Hakusho e Level E), e é publicada na revista Shonen Jump, da editora Shueisha. Atualmente tem 29 volumes encadernados no formato tankoubon,em agosto de 2011 o mangá contabilizou um total de 55 milhões de copias vendidas no Japão. Leia mais.

Pergunta 133
Monster Hunter - A franquia Monster Hunter é uma série de videogames de fantasia que se iniciou com o jogo de mesmo nome para Playstation 2. A série é desenvolvida e publicada pela Capcom. Como o título sugere, o jogador assume o papel de um caçador em um ambiente de fantasia e completa missões que consistem em buscar monstros para caçar ou capturar. Leia mais.

Pergunta 135
Envolvido em pensamentos no sentido de "sonhando acordado".

Pergunta 141
LEAF - Revista japonesa onde em outubro de 2011 foi publicada uma seção de fotos e entrevista com o Kyo.



Traduzido para o inglês por japistachoco no Diru_tabloids
Traduzido para o português por Uka no SABIR BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário