English Español 日本語

Resenha do show no Tokyo International Forum A em 2012 da revista CD&DL Data


Pequena resenha do show no Tokyo International Forum A em 25 de dezembro de 2012 - último show da turnê TOUR2012 IN SITU - da revista japonesa CD & DL Data


Foto por www.cddata-mag.com


"O DIR EN GREY voltou a fazer shows pela primeira vez em nove meses!

Em uma apresentação que emocionou a plateia, a voz do Kyo está de volta depois de um descanso que ele muito precisava dos tons agudos, murmúrios delicados e grunhidos como aqueles de uma besta que se arrasta pela face da Terra. Eu não estaria exagerando ao dizer que a voz dele está ainda mais poderosa do que antes.

Um novo visual foi apresentado nesta turnê. Adotada experimentalmente durante o show em janeiro de 2011¹ em Tóquio, uma cortina em formato cilíndrico é abaixada na parte central da frente do palco. Um vídeo é projetado nela, mas o áudio é adicionado pela banda que toca por trás da cortina.

A banda lentamente se torna visível, ganhando uma aparência tridimensional. Alguns podem dizer que isso é um pouco excêntrico, mas eu senti que foi uma bela representação da evolução do DIR EN GREY.

Uma música do "DUM SPIRO SPERO" foi tocada enquanto um vídeo com imagens chocantes e uma montagem (collage) de várias cenas foi exibido. O vídeo e a música continham uma cosmovisão profunda, e o som foi algo que só o DIR EN GREY poderia reproduzir.

No final do show, o lançamento do mini álbum "THE UNRAVELING" foi anunciado junto com a primeira data de turnê que será no dia 5 de abril.

A besta insana acordou do seu sono e foi libertada!"


Notas:
1. Acreditamos que os autores se confundiram neste trecho, e a data correta a ser mencionada seria janeiro de 2012


Tradução para o português por imago no SABIR BRASIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário