English Español 日本語

Primeiro show da banda com o Toshiya


Foto da revista japonesa Fool's Mate de julho de 1997 por morgiana


Em 24 de janeiro de 1997, o DIR EN GREY fazia o seu primeiro show ao vivo com a sua formação atual com o Toshiya no baixo no Nagano Live House J em Nagano - cidade natal do baixista.

Na época, o DIR EN GREY não havia sido formado oficialmente, mas o La:Sadie's - banda que contava com o Die, Kaoru, Kyo e Shinya - já havia acabado e o grupo estava procurando por um baixista. Toshiya na época ainda era integrante de outra banda de Nagano que estava também já no final da sua carreira.

Negociações estavam sendo feitas com o baixista, mas antes de assumir o papel na nova banda ainda sem nome os remanescentes do La:Sadie's que eram de Osaka foram para Nagano e participaram de um festival no dia 24 de janeiro de 1997 no qual a antiga banda do Toshiya também estava tocando. Die, Kaoru, Kyo, Shinya e Toshiya tocaram quatro músicas covers sob o nome de DEATHMASK - nome que acreditasse ter sido escolhido pelo Kyo influenciado por Kuroyume.

Após o show, todos os ex-integrantes do DEATHMASK retornaram para Osaka e entraram em gravação. No mês seguinte, fevereiro, a banda foi formada oficialmente com o nome de DIR EN GREY.


Fonte: OHP, Orchestrated Chaos (I, II, III)


Nenhum comentário:

Postar um comentário