English Español 日本語

ROCKIN'ON JAPAN: Entrevista com Kaoru (Junho 2011)

CENA 5 DIR EN GREY

A conclusão iminente do novo álbum! Nós capturamos os comentários de Kaoru sobre o novo trabalho!

Texto: Fukushima Natsuko

A contagem regressiva já começou para o lançamento esperado de uma nova criação do DIR EN GREY. O novo single "DIFFERENT SENSE" será lançado em 22 de junho. E está quase na hora da conclusão iminente do novo álbum. É o primeiro lançamento de um álbum da banda desde "UROBOROS", lançado em novembro de 2008. Foi revelado que eles vão lançar um álbum neste ano durante a entrevista para o single "LOTUS" nesta revista, mas agora eles estão se aproximando da conclusão do mesmo. Portanto, a ROCKIN'ON JAPAN se adiantou e capturou uma entrevista especial por e-mail com Kaoru (guitarrista).


── Qual é o estado da gravação?

Kaoru: Neste ponto, o 4º de 13 niveis está se aproximando ao fim. Algumas das músicas estão no processo de serem mixadas.


── Por favor, me diga se houver algum comentários neste ponto.

Kaoru: Ele é muito natural, mas certamente há uma reação.


── Existe uma presença como uma grande cosmovisão ou tema neste novo álbum assim com houve no "UROBOROS"?

Kaoru: Eu acho que existe. Mas quase sempre nós a sentimos no final, então eu não sei ainda.


── Com relação ao som, há alguma coisa que vocês deram mais importância neste novo trabalho?

Kaoru: Algo aparentemente estagnado com um som hi-fi1.


── No novo trabalho, existe uma parte onde vocês desafiaram a si mesmos com algo realmente novo?

Kaoru: Nós provavelmente fizemos isso. Mas eu não acho que é uma novidade. Nós tentamos várias coisas, mas definitivamente ele é muito “DIR EN GREY”.


── Em entrevistas passadas, você disse que durante a produção os membros não conversam entre si, mas depois dela, como vocês compartilham a direção para o novo álbum?

Kaoru: Eu falei sobre isso no início deste ano. Quanto ao que falamos, isso seria um spoiler até mesmo na época do lançamento.


── O novo trabalho de vocês tem qualquer influência do desastre recente por causa do terremoto?

Kaoru: Eu acho que sim. Ela não está especificamente em algum lugar no álbum, mas você vai sentir essa emoção.


── É certo esperar que o Japão poderá experimentar este novo álbum em um show apartir da turnê de outono?

Kaoru: Claro! Finalmente, vamos fazer uma turnê no Japão!


Depois de pegarem leve com a turnê de maio exclusiva para o fã-clube, eles aparecerão no maior festival de metal do mundo, o "Wacken Open Air", na Alemanha, em agosto, e eles anunciaram shows em 9 países e 11 localidades mais a turnê européia. Um álbum que ultrapassa o monstruoso e épico "UROBOROS", eu me pergunto que tipo de mundo novo se abrirá. É claro, que a ROCKIN'ON JAPAN aceitará a nova obra-prima da banda com todas as nossas forças. Desejamos que vocês desfrutem dos desenvolvimentos futuros.


Notas da tradução para o português:

1 Som hi-fi ou de Alta Fidelidade – Trata-se da reprodução de áudio feita por um aparelho de som com a maior fidelidade possível ao som real. Para tal, deseja-se minimizar os efeitos de ruídos e distorções. Fonte.


Traduzido para o português por imago no SABIR BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário