English Español 日本語

ROCKIN'ON JAPAN: Entrevista com Kaoru e Toshiya [parte 1 de 2]

ROCKIN'ON JAPAN: 
Entrevista com Kaoru e Toshiya 
(Vol. 379, Fevereiro de 2011)

 


Mais de dois anos após o álbum "UROBOROS" e mais de um ano após o single "Hageshisa to, Kono Mune no Naka de Karamitsuita Shakunetsu no Yami", um novo single será lançado, o "LOTUS".
LOTUS, música titulo do single, é uma música melódica que tem um groove ondulante, o qual é um forte contraste em comparação com o single anterior onde a musica titulo era muito extrema, preenchida com mudanças intensas no ritmo. O single vem acoplado com uma regravação de uma musica antiga conhecida como "OBSCURE" e uma faixa ao vivo de "Reiketsu nariseba".

A nova música "LOTUS" é uma música onde você pode sentir claramente o novo Dir en grey. A afinação e a melodia em si são bastante ortodoxas; entretanto, o arranjo, construção do volume e a densidade do espaço tonal foram criados com um nível exaustivo de precisão nunca visto antes. A música apresenta uma quantidade extraordinária de qualidade e o mesmo pode ser dito de "OBSCURE".

A próxima coisa após a sua “visão do mundo” no álbum "UROBOROS" é o "Som" em si, eu encarei esta entrevista prevendo "a magia da imagem do som em si". Como resultado, à medida que ambos, Kaoru e Toshiya, analisam este ano, nós seguimos falando sobre o que podia ser previsto do grande futuro do Dir en grey. E eu fui capaz de conseguir uma declaração de que o novo álbum será lançado antes do verão.


Nós só queremos as coisas que precisam passar por nós a fim de sermos capazes de enxergá-las. - Kaoru 


--- Já faz um tempo desde que vocês lançaram um single. Isso é um novo território.

Kaoru (G): Sério? (risos)

Toshiya (B): Não, não tem realmente nada disso.


--- Mesmo que não pareça ser uma música que está invadindo um novo território diretamente, eu achei que de fato ela contém algo novo, que prediz a próxima direção do Dir en grey.

Kaoru: Hmmm... Isso é verdade, entretanto, como estamos fazendo isso agora... É como se nós não pudéssemos falar nada a respeito (risos)


--- E em minha opinião esse "novo território" é a imagem do som e o espaço sonoro.

Kaoru: Bem, ao ouvir isso eu pensaria "é isso mesmo”. É evidente que nós quisemos criar algo novo. Mas nós realmente não sabemos onde ou exatamente o que é novo.

Toshiya: Sinceramente, nós realmente não pensamos muito a respeito disso. Mas se é assim que ela está sendo ouvida, então eu sou grato por isso. Como posso dizer... Honestamente os nossos sentimentos já partiram para outro lugar.


--- Você já disse isso (risos). 

Toshiya: Hahaha. Mas é claro que eu acho que esses elementos abordam aquilo que cada um de nós nunca havia feito até agora e estão definitivamente incluídos. 


--- É como se você estivesse morando em uma casa nova recebendo um visitante que não aparecia há algum tempo dizendo: "Ah, a casa está mais clara desta vez". Mas você não percebe a diferença porque você vive lá.

Toshiya: Sim, é isso mesmo 

Kaoru: De certa forma há esse tipo de sentimento (risos). Na verdade, nós gravamos em abril do ano passado. Depois disso, nós trabalhamos em cima dela até que a única coisa que faltava era ela ser mixada. Chegou ao ponto onde nós poderíamos lançá-la a qualquer momento se chegasse à hora.


--- Quanto à música, se você ouvi-la rapidamente, não é algo com um ritmo extremo, além disso, mesmo que seja uma musica melódica de fácil compreensão que é uma reminiscência do passado, a abordagem de vocês com o som foi completamente atualizada. 

Kaoru: Isso mesmo. Bem, há obviamente algo assim. O som que o Dir en grey atual esta visando, se tornou algo desse tipo. Mesmo que tivéssemos feito essa música no passado, ela seria definitivamente diferente do que é agora. Isso porque há algo que o Dir en grey atual têm incentivado, fomos capazes de criar esse tipo de música que não da a impressão de ser algo do passado mas sim uma parte do que somos atualmente ou melhor, nós fomos capazes de criar esse tipo de imagem do som. Eu pensei que tinha sido bem feito, que se encaixa em nosso estilo atual. 


--- Então, isso significa que a sua consciência em relação ao som foi aprimorada. 

Kaoru: Isso mesmo. Sim. 


--- E quanto ao Toshiya-san?

Toshiya: Eu pensei exatamente a mesma coisa, no entanto até agora nós lançamos diferentes tipos de trabalhos, e é claro que queríamos fazer muitas coisas melódicas. E, bem, falando de coisas no sentido completamente oposto, nós também fizemos coisas na direção completamente oposta. E, dentro de nós não existe a opção de volta ao ponto original. E é por isso que, nesse sentido, eu estou muito satisfeito com a expressão de que é "novo".


Nenhum comentário:

Postar um comentário