English Español 日本語

Resenha do show do DIR EN GREY no Shibuya Public Hall (24.05.2013)


Foto por ouroboros666

O show do DIR EN GREY no Shibuya Public Hall já era considerado especial antes mesmo de acontecer. Primeiramente, era um show para um público limitado cujo título remetia a uma das regravações que a banda havia lançado recentemente, mas até então não havia tocado ao vivo, a música MACABRE. Além disso, foi no Shibuya Public Hall que a banda fez o seu primeiro show exclusivamente para o fã-clube oficial "a knot" em 1998 e onde não tocava desde então.

Com o passar do tempo, a expectativa dos fãs crescia e também o preço dos ingressos à venda em leilões na internet que alcançaram números exorbitantes. Na última semana antes do show, já no final da turnê japonesa TOUR2013 TABULA RASA, Kyo ficou doente e foi parar no hospital com amidalite e febre alta. Uma condição que fez com que a banda repensasse a sua apresentação no Shibuya Public Hall e o cancelamento do mesmo começou a ser cogitado.

No final a banda não cancelou o show, em grande parte devido a vontade do vocalista em continuar com o show cujo título foi "TOUR2013 TABULA RASA -Ageha no hane no yume ha sanagi-". Expectativas à parte, o show foi basicamente um show normal do DIR EN GREY só que com muitas dificuldades. O palco teve o mesmo tratamento que os outros shows da turnê japonesa "TABULA RASA", com os telões suspensos e a câmera no fundo do palco, já o repertório foi o mesmo mas com algumas novidades.

Com todos os acontecimentos antes do show, foi de se entender que este show não foi um dos melhores para a banda. Kyo não estava 100% e não passou por nenhum tratamento milagroso. O vocalista parecia bastante abatido como a sua situação determinava, e pulou vários trechos grandes das letras das músicas, se sentando no palco em alguns momentos enquanto cantava, como se precisasse descansar. Kyo também não se movimentou muito no palco.

Independentemente, Kyo parecia concentrado em dar 100% de si e já na primeira música ele falou "Vamos nessa, Shibuya?". A primeira parte do show incluiu músicas agressivas apresentando os gritos e berros do vocalista. Em OBSCURE, ele mal conseguia bater cabeça direito e um staff foi checar como o mesmo estava. O clima mudou por volta da metade do show que neste ponto contou com músicas como "RINKAKU" e a grande esperada "MACABRE", que aprofundou a audiência em um estado mais intenso. Na performance de DIABOLOS, Kyo usou o pano preto que normalmente usa durante THE BLOSSOMING BEELZEBUB.

REIKETSU NARISEBA foi a música em que o vocalista ficou mais agitado. Já no final da música Kyo se segurou na caixa de metal e logo deitou no chão do palco, permanecendo assim por alguns momentos antes de se levantar. Durantes os INWARD SCREAMS o vocalista se expressou mais com o corpo e para o encore, apareceu no centro do palco sozinho, onde os holofotes brilhavam para cantar "JEALOUS-reverse-" acompanhado apenas de um piano. Depois que a banda tocou a última música do show, "THE FINAL", as luzes se apagaram por um breve momento, e quando voltaram, Kyo já havia deixado o palco.

O show foi muito emocionante para os fãs que durante todo o show chamavam pelo vocalista mais que o de costume. Kyo se recusou a cancelar o show mesmo sobre aconselhamento médico, e demonstrou no palco força física e mental para realizar o show até sob os problemas com o microfone que estava enfrentando, onde teve que se comunica com o staff ao lado do palco a respeito disso através de gestos. Os outros integrantes também tiveram algumas dificuldades técnicas e o som na casa de show não estava muito bom.

Um fato curioso foi que havia vários fãs vestidos com roupas médicas ensanguentadas. Qual o sentido disso não sabemos ao certo, mas algumas pessoas disseram que tinha haver com a situação do Kyo e outras acharam que não foi uma piada de bom gosto. Kaoru também estava vestindo uma camiseta de hide durante o encore. No dia 2 de maio, hide, artista que influenciou muita gente incluindo o Kaoru, completou 15 anos de aniversário de sua morte.


Texto por SABIR BRASIL

Fonte: ouroboros666, barks, decayedkyo


Nenhum comentário:

Postar um comentário