English Español 日本語

DEATH EDUCATION: AGITATED SCREAMS OF MAGGOTS



Lançado em 15 de novembro de 2006, AGITATED SCREAMS OF MAGGOTS foi um single que antes de ser lançado era uma música que acreditava-se impossível de virar single por sua melodia pesada e letra polêmica. No entanto, na época do lançamento, o single alcançou o 5 lugar no ranking da Oricon.

Ele foi o ultimo single lançado do álbum THE MARROW OF A BONE, tendo a música título sendo estreada quando ainda não tinha um titulo definido durante a turnê TOUR06 INWARD SCREAM em um show no Budokan em agosto de 2006.

Alem da AGITATED SCREAMS OF MAGGOTS o single contêm três músicas ao vivo Kodoku ni Shisu, Yueni Kodoku, Spilled Milk e OBSCURE gravadas durante as duas noites seguidas no Nippon Budokan durantes as turnês TOUR05〜06 IT WITHERS AND WITHERS FINAL e TOUR06 INWARD SCREAM.

A música titulo voltou a aparecer em uma versão ao vivo no tracklist do single de DOZING GREEN em 2007 e sua versão acústica surgiu no single de GLASS SKIN lançado em 2008.

O vídeo da música foi criado por Keita Kurosaka e foi exibido durante Festival Internacional de Cinema de Roterdã nos Países Baixos.


Comentários da banda

Abaixo segue alguns comentários sobre a versão acústica de AGITATED SCREAMS OF MAGGOTS


- Ela foi reconstruída apenas com voz e piano... Como você a gravou?

"Você tinha que fazer uma pergunta sobre isso, certo (risos)? Para esta peça, o piano foi tocado primeiro e depois gravamos a voz, mas na data da gravação do piano, eu não estava no estúdio (risos). No dia da gravação da voz eu escutei o som do piano e uma imagem surgiu na minha mente, assim enquanto eu sustentava aquela atmosfera, ela foi finalizada em uma hora (risos). Nesse ponto, 100% da criação foi feita. Além disso, eu gravei todas as 3 músicas em um dia. Primeiro eu comecei a gravar a Glass Skin no final da tarde e a última foi gravada entre 2 e 3 da manhã. " - Kyo no Garuda livro oficial da turnê The Rose Trims Again Tour08


"Desta vez, eu realmente queria fazer uma versão acústica de uma música pesada . Com este tipo de música, eu queria mostrar a sua história. Como resultado, 100% do risco que originalmente estava lá foi usado, onde a sua tonalidade difere da música original. Ela cria uma imagem e acho que o meu gosto por filme também ficou aparente (risos)". - Kyo no Garuda livro oficial da turnê The Rose Trims Again Tour08


- Esta é uma versão apenas com piano e voz, mas você a ouviu assim que ela foi concluída?

"Eu estava no estúdio quando a parte do piano foi gravada... Mesmo assim, eu não pode prever o produto final de maneira alguma. Eu só posso dizer 'Uau!'". - Shinya no Garuda livro oficial da turnê The Rose Trims Again Tour08.


Tracklist

01.Agitated Screams of Maggots
02.孤独に死す、故に孤独。[LIVE]
03.Spilled Milk [LIVE]
04.OBSCURE [LIVE]

Gravações ao vivo retiradas dos shows no Budokan em 31/07 e 01/08 de 2006.



Fonte: Timeline da OHP, Wikipedia JP e Oricon

Nenhum comentário:

Postar um comentário