English Español 日本語

Resenha do show no SHIBUYA AX (10/10/2012)

Foto por @e___k0

Cinco luzes vindas do palco iluminavam o publico quando este tomava seu lugar na casa de show, as luzes dificultando a visão do palco quando estes tentavam analisá-lo. Com a ansiedade e expectativa aumentando a cada minuto os fãs se viram preocupados quando a banda não entrou no palco na hora marcada, sendo muito raro haver atraso em shows no Japão, após cerca de 20min a preocupação desapareceu e foi substituída por um grande entusiasmo assim que a SE começou a tocar.

O barulho dos fãs ressoavam com a Kyokotsu no nari que ansiosos esperavam por este momento.

As luzes que bloqueavam a visão do palco se apagaram e os membros começaram a entrar no palco, seguindo a ordem de Shinya, Die, Toshiya, Kaoru e depois de um pequeno espaço de tempo o Kyo, e nesse momento a voz do publico ofuscou a música.

THE BLOSSOMING BEELZEBUB começou a tocar logo em seguida, relato dos fãs informam que a música estava diferente o que os levaram a pensar que seria na realidade a versão sinfônica da mesma. O Kyo estava envolto de uma cortina branca, a mesma que havia sido usada na turnê anterior.

A Ruten no to veio para provar que a voz do Kyo estava de volta soando perfeitamente bem colocada e alcançando todos os tons.

OBSCURE, Shitataru Mourou e Mitsu to Tsuba criaram um sentimento de integração fazendo com que os fãs e a banda se unissem. O Kyo começou a se movimentar,  sendo bastante expressivo ele usou a sua linguagem corporal para transmitir seus sentimentos, os fãs não sabiam ao certo se o primeiro INWARD SCREAM já tinha iniciado ou se aquilo era na verdade uma introdução para a DIABOLOS já que o Kyo começou a sussurrar "A continuação daquele sonho assustador...", que faz parte da letra de DIABOLOS e o instrumental da música já podia ser ouvido, os fãs incertos se seria apenas parte do INWARD SCREAM ou se eles de fato tocariam a música seguraram a respiração e esperaram, várias emoções fluíram quando eles perceberam que de fato eles estavam tocando toda a música.

Com DIABOLOS os sentimentos fluíram deixando os fãs super emocionados, não se sabe se pela melodia, apresentação intensa ou se o fato de ser a primeira vez que eles a tocavam, principalmente se levar em consideração de que ela estava sendo tocada no show que marcou a volta aos palcos da banda ou seja, não faltou motivo para trazer lágrimas aos olhos dos fãs e as emoções só aumentaram durante o próximo INWARD SCREAM que veio logo a seguir.

Com "Yokusou ni DREAMBOX" aruiwa seijuku no rinen to tsumetai ame, um jogo de luzes toma conta do palco e a cortina ao redor do Kyo é removida, o nome DUM SPIRO SPERO é projetado no telão e com DIFFERENT SENSE e Juuyoku a audiência vai a loucura pois nessas duas músicas o novo ou verdadeiro DUM SPIRO SPERO é representado, ainda com esse sentimento tem inicio o segundo INWARD SCREAM.

audience KILLER LOOP, BUGABOO, HYDRA -666- , GRIEF e Reiketsu Nariseba vem para animar mais os fãs elevando ainda mais o entusiasmo e levando os fãs a loucura, e neste momento o Kyo mostra mais uma vez que sua garganta está recuperada e sua voz soa como se não tivesse acontecido nada.

A banda sai do palco e os fãs já começam a pedir pelo encore. Após alguns minutos a banda volta ao palco em silêncio e os fãs seguram sua ansiedade também em silêncio, a banda surpreendendo mais uma vez os fãs começa a tocar VANITAS, no telão neve ou chuva é projetada e ao decorrer da música as imagens da banda são mostradas (fotos que estão no perfil do site oficial) surpreendendo o publico já que na imagem que todos conheciam o Kyo aparecia com uma televisão no lugar da cabeça, porém nas imagens exibidas no telão ele era visto sem a televisão, assim como a imagem individual do mesmo mudou de uma tv para uma imagem do vocalista.

Foto por DIR EN GREY OFICIAL



A VANITAS acaba e a bateria do Shinya já começa a ser ouvida, uma música diferente porém conhecida foi o que todos relataram, porém há incertezas sobre de que música se tratava, alguns a reconheceram com Byo " " Shin, outros como Kiri to Mayu, além daqueles que por não reconhecerem a música julgaram que era a Rinkaku, certeza de que música era no momento não temos porém foi uma adição interessante ao setlist.

Rasetsukoku iniciou com um sentimento de última música já que todos já esperavam que eles finalizassem o show com a mesma, o Kyo surpreendeu a todos ao não falar "Ultima música" como normalmente faz e a surpresa só aumentou quando ao final de Rasetsukoku o mesmo falou com o publico, "Já faz muito tempo... bem, a respeito disso... eu não falarei nada" (ou "Já faz muito tempo... mas... no entanto eu não tenho nada de especial para dizer") o publico riu junto com o vocalista que seguiu com a música que seria a última da noite a Hageshisa to kono mune no naka de karamitsuita shakunetsu no yami, música a qual como de costume o publico cantou junto.

O Kyo sorriu bastante ao final do show, como se estivesse satisfeito e os relatos contam que ele até soltou beijos para o público.


Durante a DIFFERENT SENSE o Kyo teve alguns problemas com a voz ao canta-la porém o problema foi relatado pelos fãs como "nada demais", a voz dele apenas falhou. O ocorrido irritou o vocalista e o mesmo demonstrou estar aborrecido.

Em relação a apresentação da banda foi relatado que eles pareciam apreensivos, talvez por ser o primeiro show depois de tanto tempo ou de não saber como o Kyo se sairia, porém a banda não demorou muito para se soltar.

Também foi relatado que a voz do Kyo estava mais suave, alguns afirmam que ele parecia estar se contendo para não forçar a voz demais, porém tudo isso foi esquecido quando o vocalista se empolgou e seguiu com o show dando o seu melhor.

O Toshiya usou uma máscara que cobria seus olhos durante todo o show, jogando a mesma para o publico no final.


Obs: Os fatos relatados acima podem conter erros já que os mesmos foram relatados por fãs que estiveram no show e durante a euforia podem ter se confundido com algo. Também não é certo de que Kyo falou durante o show foi apenas isso ou exatamente isso, poucas pessoas parecem lembrar ou ter entendido.


Créditos: Nao @flower_jumbo, Mrshara,でしこ@e___k0, Kasumi e Yuko dentre outros fãs no mixi e twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário