English Español 日本語

Toshiya participa em single tributo à IKUZONE do Dragon Ash

Toshiya e IKUZONE na capa da BASS MAGAZINE. Foto por fanpop.


Toshiya participou ao lado de INA (hide with Spread Beaver, Dope HEADz) na mixagem do último single do Dragon Ash entitulado "Run to the Sun / Walk with Dreams" que apresenta os últimos trabalhos do IKUZONE, baixista da banda que faleceu este ano.

O single que contem quatro faixas, duas inéditas e duas mixagens será lançado no dia 19 de setembro. Toshiya ficou responsável pela mixagem de "Walk with Dreams" após ter sido convidado para participar do projeto pelo Dragon Ash no memorial ao IKUZONE realizado em 6 de junho. Toshiya também já havia anunciado em julho através do Diário dos Membros que estava participando de um projeto fora do DIR EN GREY. Recentemente ele comentou a participação dizendo que era vontade do IKUZONE que eles tocassem juntos algum dia e que ficou feliz por poder trabalhar com o som do baixista falecido e ter cumprido a promessa para com o amigo.

IKUZONE faleceu em 21 de abril devido a uma parada cardíaca aos 46 anos. O baixista que tocava no  Dragon Ash desde 1997 vinha enfrentando dificuldades para tocar desde que sofreu uma paralisia nos nervos do braço esquerdo em maio deste ano. Toshiya dedicou uma passagem na ultima edição da revista oficial do "a knot" a ele, onde demonstrou admiração e carinho pelo amigo. Em 2010 os dois participaram juntos de uma entrevista na BASS MAGAZINE.

"Run to the Sun / Walk with Dreams" terá uma edição regular apenas com o single e uma limitada com um DVD bônus que trará clipes inéditos do Dragon Ash e do memorial realizado em nome do IKUZONE entre outros. As pré-vendas já estão disponíveis em diversos sites online como o CD Japan e os preços variam de R$ 31,00 à R$ 49,00.


Comentário do Toshiya sobre a participação

Abaixo segue o comentário do Toshiya que acompanhou a noticia da participação no single nos sites japoneses:

Fui convidado para participar deste projeto durante o memorial que aconteceu em 6 de junho, e decidi realizá-lo.

Lembro do IKUZONE ter dito enquanto vivo "Um dia, eu quero fazer um show com as nossas bandas juntas", durante uma conversa boba que tivemos.

Uma vez conversamos sobre este projeto de tocarmos juntos, mas foi um total impasse e a oportunidade foi perdida.

Entretanto, ao mesmo tempo, estou feliz de ter tocado o som do Sr. IKUZONE de uma forma diferente e ter posto os meus sentimentos nele da minha própria maneira, estou profundamente grato a todos os participantes e membros do Dragon Ash que me deram essa oportunidade.

Obrigado.

Então, estas são as últimas palavras.

Honestamente, o Sr. IKUZONE não deve ter achado que eu cumpriria a promessa de "tocarmos juntos" como havíamos conversado.


O SABIR BRASIL aproveita a chance para deixar as nossas condolências para todos os familiares, amigos e fãs do IKUZONE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário