English Español 日本語

Haiiro no Ginka 53: Shinya, Dr. nemunemu no daigyakusyu


E assim, começa outra coluna do Nemu Nemu. Já que nós tivemos mais ou menos uma semana de folga antes de ir para a América do Sul, eu pensei em sair um pouco em busca dos sabores do outono, pois isso já se tornou praticamente um exercício anual para mim. Porém eu acabei ficando em casa sem fazer nada porque eu realmente tinha que descansar um pouco. Quanto às razões para isso, desde setembro nós estamos constantemente em turnê no Japão e eu peguei um resfriado por volta do show em Fukui em 30 de setembro. Embora este seja o Dr. Nemu Nemu que raramente pega um resfriado, desta vez eu não estava melhorando nem um pouco. É por isso que eu fiz os shows sendo incomodado por febres, dores de cabeça, coriza, dor de garganta e tosse.

Eu continuei assim com o resfriado por toda a turnê até o dia 1º de novembro quando as costelas do meu lado esquerdo começaram a doer na tarde do dia do show em Namba Hatch. Ela doía, por exemplo, se eu tossisse, respirasse fundo ou batesse na caixa da bateria. Para o show daquela noite, eu reforcei as minhas costelas com bandagens terapêuticas. Não era só o estado do meu corpo que estava ruim, mas conforme a dor nas costelas surgiu, ele piorou. No dia seguinte fui para o hospital e apesar de não ter conseguido fazer um raio-X, me disseram que eu poderia ter uma fratura no osso devido a fadiga. Não havia nenhuma cura em especial e a única maneira de melhorar era usar um espartilho e descansar durante cerca de três semanas.

Apesar disso, a turnê continuou e assim chegou o nosso último show da turnê no dia 11 de novembro no Tokyo Dome City Hall. Naquele dia apesar das minhas costelas doerem a pior coisa foi a tosse. A minha respiração parava e eu sentia vontade de vomitar mesmo que eu tossisse uma única vez. Durante o show inteiro eu tive que lutar contra isso que aconteceu várias vezes e quando voltamos para o camarim eu fui imediatamente para o hospital. O medicamento que me deram lá surtiu um pouco de efeito e as vezes que eu tossia diminuíram.

Já que tivemos a nossa folga no dia seguinte eu acabei ficando em casa sem fazer nada. Normalmente eu faria algo mesmo que fosse um dia de folga. Já tem cerca de dez anos desde a última vez que eu acabei ficando em casa fazendo nada assim. Quando eu estava começando a pensar que a minha tosse estava curada foi quando nós fomos para a América do Sul e as costelas do meu lado direito também começaram a doer. Fui para o hospital e apesar de eu não ter conseguido fazer um raio-X, provavelmente foi uma fratura por fadiga novamente. Apesar disso, o meu lado esquerdo fraturado agora estava bem.

E assim nestas circunstâncias que a manhã da nossa partida para a América do Sul chegou. Uma ou duas vezes por ano o Dr. Nemu Nemu de repente sente uma dor nos joelhos que ele não consegue nem caminhar e por algum motivo isso aconteceu naquele dia. Por causa da dor no meu joelho direito eu acordei. Minhas costelas estavam bem, mas mesmo sem fazer nada o meu joelho doía e se eu fosse me mover a dor seria tão grande que eu gritaria. Mas já que eu não poderia não ir de maneira alguma, eu me virei em direção a América do Sul enquanto eu arrastava o meu pé a uma velocidade de 10 metros por hora.


Diário do Nemu Nemu ~capítulo da turnê sul-americana~

Verdade seja dita, o Dr. Nemu Nemu teve que transformar o rascunho que ele havia feito durante a turnê japonesa, e já que o verdadeiro material ainda não está pronto eu pretendo finalizar este diário no último minuto conforme o prazo de entrega se aproxima.


20.11 Japão

Passando por isso e aquilo chegamos em Narita. Os meus joelhos estão bem reforçados por um tensor, mas cada vez que eu dou um passo eu sinto uma dor intensa e vontade de chorar. Eu também estou usando um corset e assim as minhas costelas também estão reforçadas. Todo o meu ser foi reforçado, por isso se você me olhasse do ponto de vista de uma 3ª pessoa eu era um homem suspeito com uma forma anormal de andar. Após o check in, como eu fui por conta própria para o portão de embarque com uma velocidade de cerca de 10 metros por hora de repente havia uma mulher segurando um bebê na minha frente. Ela perguntou enquanto empurrava o bebê para mim "Eu tenho que preencher alguns documentos e eu não quero que o bebê fique chateado, então você poderia segurá-lo por um momento?". O Dr. Nemu Nemu ficou assim: "Eeh?" w(oOo)w. Normalmente não havia nenhum problema com aquilo, mas desta vez eu pensei que não havia dúvida de que eu iria derrubar o bebê, então eu levantei a minha camisa para mostrar o corset e me desculpei dizendo "Desculpe, mas eu estou com as costelas fraturadas". A mulher também ficou assim: "Eeh?" w(oOo)w. Depois disso, eu fui embarcar no avião.


20.11 Los Angeles

Após passar cerca de 12 horas no avião chegamos em Los Angeles por volta das 10 horas da manhã. A América do Sul ainda estava muito distante, mas neste dia nós ainda tínhamos uma noite em Los Angeles. Embora eu tenha dormindo a maior parte do tempo quando estava no avião, quando eu fui para o hotel novamente eu dormi o tempo todo. Uma hora eu fiquei com fome e acordei, mas já que caminhar ainda era doloroso eu não podia sair e comprar alguma coisa, assim eu voltei a dormir. Resumindo, eu dormi cerca de 16 horas no hotel.


21.11 Los Angeles

As 8 a.m. nós fomos para o aeroporto. Tivemos um vôo de 8 horas e meia para o Peru e depois de esperar pelo avião por mais 2 horas, tivemos outro vôo de 3 horas para o Chile.


22.11 Chile

Nós chegamos ao Chile por volta das 7 horas da manhã. Os meus joelhos já haviam melhorado um pouco, dessa forma eu já podia andar normalmente com o tensor naquele momento. Quando chegamos ao hotel já eram 9am e depois de tomar o café da manhã eu fui descansar um pouco no meu quarto e eventualmente adormeci. Quando eu acordei já eram 8 horas da noite. Eu pensei "Ah, eu não vou conseguir dormir hoje à noite depois de acordar essa hora", mas eu fiquei sonolento por volta das 2 a.m. e fui para a cama.


23.11 Chile

Eu acordei às 7 a.m.. Eu ainda estava tossindo, mas fora isso o meu corpo estava em um estado quase perfeito. Eu não tinha feito nada a não ser dormir desde que deixei o Japão, mas a partir daquele dia os shows estavam começando. Fomos para a casa de show as 1 p.m., ela parecia uma versão pequena do Budokan. Terminamos o ensaio às 3 p.m., mas já que o show só seria as 9 p.m. havia muito tempo livre. As minhas costelas ainda estavam doendo, mas já que o estado do meu corpo estava melhor eu me diverti mais do que durante a turnê japonesa. Depois disso voltamos para o hotel por volta de 1 a.m., dormimos um pouco e saímos novamente as 4 a.m..


24.11. Peru

Foi um vôo de 4 horas para o Peru. Quando chegamos no aeroporto tivemos que esperar cerca de 3 horas até partimos por causa do da alfândega ou algo assim. Depois de chegar no hotel fomos todos para um restaurante buffet. Enquanto comíamos, o Sr. T, o baixista que estava sentado ao meu lado começou a fazer barulho. Pareceu-me que o Sr. T de alguma forma tinha deixado o seu passaporte cair, o qual alguém pegou e foi passando para ele. Todo mundo falou "Aah, isso é perigoso!" incluindo o Dr. Nemu Nemu. Eu pensei que também devia ter cuidado e, quando eu chequei (a minha bolsa), percebi que o meu passaporte também não estava lá! "Ah! O meu também não está aqui" exclamei e o Sr. T não podia acreditar. Juntos, fomos procurá-lo, mas não conseguimos encontrar nada. Quando eu pensei sobre isso, cheguei a conclusão que devo o ter perdido no lobby do hotel ou no carro que nos levou para o restaurante. Eu terminei de comer e eu fui esperar o carro. O carro chegou e nós fomos procurar pelo passaporte, mas infelizmente ele não estava lá. Depois disso eu pensei que ele devia estar no lobby e enquanto o meu coração disparava voltamos para o hotel. Ao longo do caminho eu estava pensando sobre como eu teria que dar explicações na embaixada se fosse necessário tirar um novo. Enquanto eu me dirigia para o lobby a um ritmo acelerado o Sr. T me mostrou um passaporte com um sorriso no rosto. Aquele era o passaporte do Dr. Nemu Nemu! O passaporte que entregaram ao Sr. T no restaurante não era dele, mas na realidade era o passaporte que o Dr. Nemu Nemu deixou cair. Normalmente, quando as coisas desaparecem eu percebo que é coisa do Sr. T, mas desta vez havia vários fatores e eu não percebi. Seria um erro de toda uma vida. Depois disso eu voltei ao meu quarto e adormeci por volta das 3 p.m.. Em algum momento por volta das 8 p.m. alguém usou a sua própria chave e entrou no quarto, mas quando o Dr. Nemu Nemu reclamou em voz baixa eles saíram do quarto sem dizer nada. E assim eu continuei a dormir até 3 a.m..


25.11 Peru

Hoje é o nosso show no Peru. A casa de show de hoje é ao ar livre. O som parecia "selvagem". Não houve nenhuma mudança em particular, o show terminou conforme as minhas costelas continuavam doendo.


26.11 Brasil

Agora estamos no Brasil. Foi-nos dito no aeroporto que não podíamos transportar mais de 20 peças de bagagem, por isso tivemos que embalar as peças das máquinas e as malas com plástico. Fomos juntando duas partes em uma e conseguimos reduzir o número pela metade.

Foram 5 horas até o Brasil e passei a maior parte do tempo dormindo. Pegamos o avião às 5 da tarde e chegamos no aeroporto no Brasil as 22 p.m., entretanto a hora lá já era 1 a.m.. Conseguimos um carro e fomos para o hotel. A chave para o quarto que me foi dada no carro já tinha desaparecido na hora que eu cheguei ao quarto então eu fui para a recepção e depois de receber uma nova entrei no quarto. A essa altura já eram 3 a.m. e eu fui imediatamente para a cama.


27.11 Brasil

É o dia do show brasileiro. Hoje mais uma vez, o show terminou sem que nada fora do comum acontecesse.


28.11 Argentina

Agora estamos na Argentina. O carro que transportou a bagagem do aeroporto para o hotel foi um caminhão comum.

Tratou-se de um vôo de 3 horas no avião. Tivemos uma conversa sobre Slime Nikuman1 e fiquei animado. Lembro-me que cerca de um ano atrás eu tinha mencionado ter ido coletar castanhas em uma das edições da Haiiro no Ginka e que eu desenhei um Slime nas castanhas. O destino parece estar perseguindo o Nemu Nemu.


29.11 Argentina

Hoje é o show. Foi tudo como de costume, não aconteceu nada de especial.


30.11

Saímos do hotel às 1 p.m. e saímos para almoçar até as 6 pm quando embarcaríamos no avião para um voo de 3 horas para o Chile. Nós esperamos pelo nosso voo de conexão lá por cerca de 2 horas e depois houve outro voo de 9 horas para o México. Eu dormi as 9 horas inteiras no avião e quando chegamos houve uma sensação de "Huh? Já estamos aqui?". Além disso, quando o Dr. Nemu Nemu estava prestes a virar-se em direção ao portão de embarque ele foi parado na passagem pela polícia. Eles revistaram a minha bagagem de cima para baixo e, portanto o tempo foi desperdiçado inutilmente.


01.12 México

Chegamos ao hotel no México cerca de 9 horas em ponto da manhã. Tínhamos uma sessão de fotos as 2 p.m. naquele dia e então eu me perguntei se eu deveria dormir um pouco ou ficar acordado. Decidi então ficar acordado porque se eu dormisse durante o dia eu não seria capaz de dormir à noite. No entanto, acabei usando todas as minhas forças e fui para a sessão de fotos após ter tido apenas 1 hora de descanso. Nós fomos fazer a sessão em algumas pirâmides distantes. De acordo com a tradução da Nora, nos foi explicado que a construção dessas pirâmides foi interrompida por algum motivo e por isso elas não eram tão famosas. O Dr. Nemu Nemu perguntou se elas eram consideradas um Patrimônio Mundial, mas eles disseram que elas não eram de jeito nenhum. O Dr. Nemu Nemu começou a escalá-las enquanto pensava sobre como aquelas pirâmides extraordinárias não eram famosas ou consideradas um Patrimônio Mundial. Subir até o topo foi normal, os meus joelhos já haviam se curado e eu consegui subir sem nenhum problema. Depois disso nós terminamos a sessão de fotos e voltamos para o hotel exaustos. Antes de ir para a cama eu pensei em procurar informações sobre aquelas pirâmides e depois de verificá-las, ao que parece elas são um Patrimônio Mundial esplêndido e muito famoso.


02.12 México

Finalmente, é o último dia da turnê na América do Sul. Nós fizemos apenas cinco shows, mas parece que fizemos vários. Eles foram todos como de costume, mas a minha tosse ainda surgiu umas dez vezes por dia. Sempre que ela ataca eu me sinto como se estivesse morrendo, por isso eu quero finalmente ficar curado completamente embora não haja nenhuma indicação de que isso vá acontecer. Quando eu fui para o hospital eles me disseram que era apenas um resfriado comum, mas quando eu procurei na Internet eu pensei que poderia ser coqueluche2. Se fosse coqueluche ela não iria passar antes de 100 dias. Se somarmos 100 dias à data do show em Fukui quando começou o meu resfriado, então nós obtemos a data 01/01. Isso significa que eu estaria curado no dia 1 de janeiro. Eu vou ficar saudável novamente no Ano Novo, ao que parece 2012 será um ano bom.


E depois de dizer isso o diário da turnê na América do Sul termina. Até o momento nenhum dos conteúdos desta edição estão prontos, então eu consegui ficar dentro do prazo de entrega com tempo de sobra.

O vencedor do concurso da última edição é o membro nº 35979 Sr. Kokura Kourin3. Parabéns!4

O prêmio da próxima edição é um segredo. Aqueles que querem este prêmio secreto devem nos enviar o numero do cartão de membro, endereço, nome, idade, número de telefone e suas impressões sobre os textos do Dr. Nemu Nemu (textos longos são apreciados).

E assim eu vou continuar dando o meu melhor para a turnê norte-americana.



Notas da tradução para o inglês:

1 Slime Nikuman é o mascote do Dragon Quest.
2 Coqueluche (também conhecida como tosse convulsa) é uma doença contagiosa bacteriana associada principalmente com tosse intensa. Em alguns países, incluindo o Japão, é chamado de "tosse de 100 dias", e é assim que o Shinya se refere a ele mais tarde no texto.
3 Infelizmente, não posso ter 100% de certeza que é assim que o nome da pessoa é lido.
4 Na verdade, ainda há mais texto depois desse ponto, onde o Shinya fala sobre como o vencedor foi escolhido, eu acho. No entanto, parece que ele está relacionado com as coisas de última edição da HNG, então eu não posso ter certeza de como traduzir corretamente. No entanto, não parece ser algo extremamente interessante.



Tradução para o português por imago no Sabir Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário