English Español 日本語

Resenha da turnê IN THE DYING MOMENTS

A turnê japonesa IN THE DYING MOMENTS que aconteceu de 18 à 26 de janeiro, foi curta e surpreendente.

Foto por Takao Ogata no Barks.jp

Logo no primeiro show, os fãs foram surpreendidos com uma cortina cinza claro que cobria o fundo do palco e outra ao redor da caixa metálica de Kyo. O setlist com várias músicas antigas também foi outro motivo de surpresa, pois além disso sofreu uma dedução de 2 músicas, e ao invés de tocar 20 músicas (sem solos, intros ou outtros) a banda passou a tocar 18.

Durante o primeiro show no Zepp Tokyo (somente para o fã-clube oficial) uma sombra de uma árvore seca foi projetada na cortina ao redor de Kyo durante dead tree. A princípio, os fãs foram surpreendidos pois não sabiam de onde a voz estava vindo.



Ilustração por az


Ilustração por az

Dependendo da música projeções diferentes e cores diferente eram usadas nas cortinas. Durante o INWARD SCREAM de Kyo, uma luz pendurada do teto e dentro do quadrado formado pelas cortinas ao redor do vocalista, fazia um jogo de sombras com a sombra dele. Um efeito de taiko foi usado novamente durante os solos de Kyo, que voltou a ter o cabelo preto e durante o primeiro show estava usando a parte de cima de um kimono azul masculino. Ele também possui uma nova caixa metálica, a qual possui algumas mãos negras no seu interior. A performance do vocalista foi inquieta.



Ilustração por az


Ilustração por az

As performances dos outros integrantes também bastante animadas: Shinya demonstrou muita força com as batidas da sua bateria durante Tsumi to batsu; Toshiya se movimentou bastante como de costume; Die balançou muito a cabeça e levantou os branços; e Kaoru, de bigode, chegou até o limite do palco várias vezes para animar o público.

A turnê que contou apenas com 4 datas, sofreu uma breve pausa para o show "UROBOROS -that's where the truth is-" mas logo se resumiu no que parece ter sido os momentos finais desta fase do Dir en grey.

Abaixo segue a lista de todas as músicas que o DIR EN GREY tocou nesta turnê:

DUM SPIRO SPERO:
Kyoukotsu no nari
"Yokusou ni DREAMBOX" aruiwa seijuku no rinen to tsumetai ame
DIFFERENT SENSE
AMON
Shitataru mourou
THE BLOSSMING BEELZEBUB
Hageshisa to, kono mune no naka de karamitsuita shakunetsu no yami
Akatsuki

UROBOROS:
Toguro
DOZING GREEN
Reiketsu nariseba
GLASS SKIN

THE MARROW OF A BONE:
ROOTING ROOT
REPETITION OF HATRED
DISABLED COMPLEXES

Withering to death.:
dead tree
Kodou
THE FINAL

VULGAR:
THE IIID EMPIRE
Kasumi
RED… 「em」

Bsides & outros:
INWARD SCREAM
Tsumi to batsu
Rasetsukoku

six Ugly:
Mr.NEWSMAN


Fonte: diru_tabloids, Barks.jp, hotarubi, jiroko

Nenhum comentário:

Postar um comentário