English Español 日本語

10 years, a banda de abertura da turnê americana AGE QUOD AGIS

Conheçam um pouco sobre a banda 10 years que vai ser a banda de abertura das datas na América Latina da turnê AGE QUOD AGIS do DIR EN GREY que começa hoje, 23 de novembro, no Chile!
Da esquerda para direita: Ryan “Tater” Johnson (guitarrista), Jesse Hasek (vocalista), 
Lewis Cosby (baixista) e Brian Vodinh (baterista e guitarrista)
O 10 years é uma banda americana formada em 1999, cujo som mistura o metal alternativo, rock alternativo e post-grunge. Assim como o DIR EN GREY, o 10 years é uma banda veterana que já está no cenário há mais de 10 anos. Durante a sua trajetória a banda mudou de formação algumas vezes e já lançou 5 álbuns, 1 EP e 7 singles. Atualmente, a banda é formada por Jesse Hasek (vocalista), Ryan “Tater” Johnson (guitarrista), Lewis Cosby (baixista) e Brian Vodinh (guitarrista e baterista).

A princípio, a banda era formada pelo vocalista MikDicke Underdown, baterista Brian Vodinh, baixista Lewis Cosby, e guitarristas Ryan "Tater" Johnson e Matt Wantland. Em 2001, antes do lançamento do seu primeiro álbum, Into the Half Moon, o baixista Cosby foi substituido por Andy Parks. Into the Half Moon contêm a música, Try Again, que é considerada a música mais pesada da banda.

Logo a seguir a banda recrutou um novo vocalista Jesse Hasek, e em 2002 o antigo baixista voltou a ser parte da banda. O segundo álbum, Killing All That Holds You foi lançado em 2004. A banda permaneceu indie até 2005 quando assinaram com a Universal Records e lançaram o próximo álbum The Autumn Effect, que contou com dois grandes hits "Wasteland" e "Through the Iris", o primeiro garantiu a posição mais alto nas rádios. Neste mesmo ano, a banda saiu em turnê com várias bandas entre elas o Disturbed, Ill Niño, Mudvayne, Sevendust e Korn dentro do país.

No ano seguinte o 10 years junto com o DIR EN GREY participou da turnê Family Values Tour ao lado do Korn e Deftones. Este foi o ano que a banda saiu em turnê internacional, primeiro na Austrália e logo depois no Japão, onde foi banda de abertura de 11 dos 13 shows da turnê TOUR07 THE MARROW OF A BONE do DIR EN GREY, tocando em 5 grandes cidades e em várias casas populares de shows no país.

Um EP, Acoustic EP, que continha versões acústicas de faixas do álbum anterior foi lançado. Em 2008 a banda lançou o quarto álbum, Division, que foi anunciado desde 2006 e demorou dois anos para ser composto. O álbum revelou um lado diferente na composição musical do 10 years. A banda então saiu novamente em turnê ao lado do Link Park e mais tarde Mudvayne.

O próximo e último álbum lançado até então, Feeding the Wolves, de 2010, carrega a promessa da banda de ser o material mais pesado já lançado por ela. A turnê em apoio do álbum foi ao lado de Chevelle, Puddle of Mudd, e Sevendust nos EUA.

A banda fará a sua primeira apresentação no Brasil, abrindo para o DIR EN GREY no dia 27 de novembro no Espaço Lux. A performance deve durar mais ou menos 30 minutos, depois das 18:30.

Nos últimos shows feitos pela banda em outubro de 2011, a banda tocou um repertório que consiste principalmente das músicas do último álbum Feeding the Wolves e do quarto, Division. Dividindo o setlist estão algumas músicas do The Autumn Effect e Killing All that Holds You. A banda não fez fazer muita variação no setlist durante as últimas apresentações.

Abaixo segue uma lista das 10 músicas mais todadas pela banda:

1 Wasteland

2 Beautiful

3 Shoot It Out

4 Russian Roulette

5 Actions & Motives

6 Fix Me

7 Empires

8 Now Is The Time (Ravenous)

9 Prey

10 The Autumn Effect


Para saber mais sobre o 10 Years e acompanhar atualizações confiram os links:


Nenhum comentário:

Postar um comentário