Por: Jonathan Barkan
Estou mais que animado de ter tido a chance de falar com o Kaoru e o Die, guitarristas da banda japonesa de metal Dir en grey, sobre o próximo álbum, DUM SPIRO SPERO, como o tsunami de março os afetou, e sua opinião sobre o terror e as influência que isso causa na banda. Nesse ponto vocês provavelmente perceberam que eu sou um grande fã e estou realmente feliz de ter sido capaz de trazer para vocês esta entrevista exclusiva. Não se esqueça de conferir o Top 10 de filmes de terror do vocalista Kyo e minha opinião sobre o DUM SPIRO SPERO.
── Em primeiro lugar, muito obrigado por esta entrevista. Eu sou um grande fã do Dir en grey e o novo álbum, DUM SPIRO SPERO é fantástico!
Kaoru: Obrigado.
Die: Obrigado.
── Então, pulando diretamente para o que diz respeito ao DUM SPIRO SPERO, os primeiros minutos do álbum são incrivelmente assustadores e inquietantes. Eles estabeleceram o tom para o que eu acredito ser um álbum muito diversificado e muito caótico que aparentemente seria perfeito para um filme de terror. Isso era algo que vocês estavam buscando?
Kaoru: Não havia a intenção de ser especialmente para um filme de terror, mas as imagens que estávamos apresentando eram mais, como você mesmo disse, uma cena caótica e contorcida. Através disso, nós estávamos tentando evitar a luz e conceitos.
── Os vários tons de guitarra e efeitos são incríveis! No entanto eu estava me perguntando como vocês dois são capazes de fazê-los se encaixarem tão bem uns com os outros para criar estas texturas ricas?
Die: Em relação aos arranjos de guitarra, levamos um longo tempo. Mesmo com os efeitos durante o processo de gravação, nós levamos em conta até mesmo os pequenos detalhes e garantimos que tudo está se encaixando corretamente. Tudo se resume com o tempo, levamos um longo tempo para fazer isso.
── Como o tsunami de Março afetou o DUM SPIRO SPERO ou vocês como uma banda, se é que ele os afetou?
Kaoru: Bem, o desastre aconteceu durante o tempo em que nós estávamos gravando sendo assim, tivemos que parar com a gravação por um momento e ficamos pensando se continuaríamos com a gravação ou não. No entanto, decidimos fazer o que tínhamos começado e completar o que nós tínhamos que era o álbum. Nós tambem acreditamos que completar o álbum era uma maneira de trazer luz e definitivamente esperança para os nossos fãs.
── Haverá uma turnê nos EUA apoiando o DUM SPIRO SPERO?
Die: Sim. A turnê será no final do ano.
── O visual do Dir en grey sempre deu uma margem muito sombria para a banda. O quê sobre este estilo que te agrada e agrada a banda?
Die: Vamos dizer que estávamos ouvindo música pop. Não existe muito de uma emoção profunda que é transmitida através desse tipo de música. No entanto, nós, como banda gostamos de gravar vídeos grotescos e dentro dessa forma de arte, queremos que as pessoas recebam a profundidade e a beleza dessas imagens.
── Kyo nos concedeu o seu Top 10 de filmes de terror e foi um enorme sucesso com os leitores do Bloody-Disgusting. Gostaria de saber alguns dos seus favoritos.
Kaoru: Antes, eu realmente não era capaz de assistir filmes de terror e muitas pessoas me diziam "Você faz vídeos de música que são basicamente filmes de terror, mas você não assisti esse tipo de filme?". No entanto, recentemente eu pude assisti e em relação aos que eu assisti recentemente, eu assisti alguns, mas não me lembro deles.
Die: Eu assisti ao primeiro Jogos Mortais no cinema e foi bastante surpreendente. Eu fiquei emocionado com o primeiro filme.
── Kaoru, Die, muito obrigado à vocês! Como eu disse, o álbum é incrível e eu realmente estou ansioso para ver o que o resto do mundo vai pensar dele!
Kaoru e Die: Muito obrigado! Tchau!!
Notas:
Traduzido para o português por Uka no SABIR BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário