English Español 日本語

Entrevista com Kaoru na 88MilesWest.com (Setembro, 2013)

Foto de Kaoru no livro "Shankara" (2008) por Vinushka.net


Entrevista com Kaoru para o site americano de entretenimento 88MilesWest.com, na qual o guitarrista fala através da tradutora Nora sobre como a banda enfrentou os problemas recentes do Kyo com os vocais, sobre suas influências músicais, fãs ocidentais e orientais (inclusive os da América do Sul!), sobre músicas novas e novo álbum!

Confira uma tradução da entrevista abaixo ou no áudio original a seguir:



Audio




Entrevista


Nora: Você sabe, já faz dois anos desde a última vez que eles estiveram na América do Norte e eles se sentem um pouco mal pelos fãs que a esta altura, provavelmente já estão esperando por um show deles há bastante tempo, mas é claro que eles estão super animados com a possibilidade de voltar a fazer shows no continente.


Qual foi a sensação para eles quando a banda teve que fazer uma pausa em suas atividades devido ao vocalista ter tido alguns problemas com a voz? Houve algum pensamento de que talvez não houvesse mais DIR EN GREY? Como eles lidaram com isso depois de receber a notícia?

Nora: Na verdade, naquele momento, quando eles decidiram entrar em hiato, a decisão de não parar foi tomada, pois o diagnóstico não era tão grave, basicamente, o médico disse ao vocalista que se ele descansasse o suficiente, ele ficaria bem. Basicamente, que ele não deveria esforçar demais as suas cordas vocais e coisas assim, mas pensar sobre as consequências que isso teria... Você sabe, essa não é a primeira vez, isso já aconteceu algumas vezes desde o início da banda até o momento, portanto pensar no futuro é um pouco assustador, porque eles simplesmente não sabe quando é que isso pode acontecer de novo.


Eu entendo. Ok. Conforme ele foi crescendo, que tipo de música que ele ouvia? Será que ele ouvia bandas norte-americanas? Qual o tipo de música que ele cresceu ouvindo?

Nora: Sim, ele cresceu ouvindo muita música dos Estados Unidos, ele ouviu até mesmo Michael Jackson, por exemplo. Quando ele era mais jovem se lembra de ter escutado, Pantera, porque, você sabe, eles eram bastante populares e não apenas na América, mas eles eram grandes também no Japão e, basicamente, tudo o que era popular na América era popular no Japão, então ele estava ouvindo várias das bandas que você também cresceu ouvindo.


Ah, muito bom. Já que você mencionou que fazia dois anos que eles não tocavam na América do Norte, isso quer dizer que eles já haviam tocado aqui antes. Como é que os fãs norte-americanos diferem dos fãs no Japão durante os shows do DIR EN GREY?

Nora: A maior diferença, provavelmente, está só na maneira como os fãs realmente reagem na plateia e o que você mais percebe é que os fãs japoneses, a população japonesa em geral, são mais tímidos e você sabe muito... "introvertidos" não seria a palavra... mas eles realmente não demonstram como eles se sentem. Mesmo quando eles estão se divertindo muito, eles gostam de ficar apenas parados. Então em comparação com os fãs da América do Norte ou até mesmo com os fãs da Europa e da América do sul, onde as pessoas simplesmente vão a loucura, a maneira como eles expressam satisfação provavelmente é a maior diferença.


― Em relação a nova música que eles lançaram em seu álbum "THE UNRAVELING" nos últimos meses, que possui re-gravações de seis músicas antigas, qual foi a linha de pensamento que eles tiveram para colocar uma música nova junto com músicas antigas?

Nora: Na verdade, o último álbum que a banda lançou antes deste mini-álbum foi há alguns anos, e as pessoas começaram a lhes perguntar quando eles lançariam um álbum novo, mas antes disso eles queriam ter algum tempo, então eles decidiram lançar este mini-álbum com apenas uma música nova e novos arranjos para as faixas mais antigas, o que você sabe, é algo que eles sempre fazem. Se eles lançarem um single, por exemplo, então a música de acompanhamento, o b-side seria uma música mais velha re-trabalhada. Então foi exatamente isso, eles tentaram ganhar tempo e, claro, depois que eles lançaram este álbum eles saíram em turnê novamente. Após o hiato eles perceberam que realmente queriam lançar um novo álbum, e fizeram mais cedo do que esperávamos, para serem capazes de cair na estrada novamente.


Certo. Como é que ele descreveria o show do DIR EN GREY para alguém, que obviamente já tenha ouvido falar da banda, mas nunca tenha visto seu show ao vivo?

Nora: Eu acho que para resumir em poucas palavras, o conceito ao vivo do DIR EN GREY é de um lugar onde toda a banda dá tudo de si, é algo que eles só podem mostrar naquele momento particular, naquele lugar particular. Portanto, é algo que você não pode experimentar em qualquer outro lugar, não é algo que você experimenta apenas por ouvir o CD - esse é o conceito. Seria algo mais intenso.


Claro. Nora, essa é minha última pergunta: Quais são os planos da banda para o futuro? Eles estão preparando um novo álbum para lançamento?

Nora: Na verdade, eles já têm algumas músicas novas prontas, músicas nas quais eles estiveram trabalhando, mas o novo trabalho terá início após a turnê, então os fãs podem esperar para ver um novo álbum do DIR EN GREY no próximo ano. Eles não sabem quando, mas em algum momento do próximo ano.


Fim


Tradução para o português por SABIR BRASIL



Nenhum comentário:

Postar um comentário