English Español 日本語

Toshiya, especial de 36 anos


Hoje, 31 de março, o Toshiya completa 36 anos.

Parabéns, Toshiya!
としやさんお誕生日おめでとう!


Abaixo vamos relembrar como foi o ínicio da carreira do baixista antes do DIR EN GREY.





Carreira

Toshiya, ou Hara Toshimasa como acredita-se ser o seu nome verdadeiro, nasceu no dia 31 de março de 1977 em Nagano (Japão).

Toshiya começou a se interessar por música por volta dos 10 anos de idade quando assistia vários programas de TV. Alguns anos depois sob influência dos amigos da escola, Toshiya conheceu o BOØWY que fez com que o garoto adotasse uma atitude mais rebelde.

Nos anos seguintes à medida que seu interesse por música crescia, o Toshiya pensava na ideia de participar de uma banda. Primeiramente ele pensou em ser vocalista por admirar bastante um vocalista, mas por não conseguir cantar ele então pensou na segunda pessoa que ele mais admirava, um guitarrista, e decidiu tentar tocar guitarra. Algum tempo depois o Toshiya decidiu que não levava jeito para guitarra e por um tempo pensou em desistir da ideia de participar de uma banda.

Um tempo depois o Toshiya foi apresentado ao som do X, e a principio ele não gostou da banda, pois não gostava de bandas com um visual extremo. A seguir ele foi apresentado ao BUCK TICK com quem se familiarizou mais e logo depois tentou voltar a tocar guitarra, fazendo algum progresso, porém o Toshiya acabou perdendo a motivação com o instrumento devido a falta de jeito.

No ensino médio Toshiya foi questionado sobre a possibilidade de tocar baixo, e apesar de inicialmente não ter muito interesse em ser baixista, o Toshiya aceitou a proposta já que ele queria fazer parte de uma banda. Eventualmente, Toshiya integrou uma banda mas a mesma rapidamente se desfez após Toshiya ter desistido mais uma vez de um instrumento por falta de motivação.

Toshiya só voltou a pegar em um instrumento no final do ensino médio quando ele se esforçou para entrar em uma nova banda e com sucesso começou a tocar baixo. Os integrantes de sua primeira banda se reuniram novamente e o Toshiya começou a fazer parte de ambas as bandas. Depois de se apresentar em um festival com uma das bandas, Toshiya pegou o gosto pelo palco.

Toshiya também tinha outra paixão que era a arte, e tentou conciliar a escola profissionalizante de artes com a vida de músico sem muito sucesso, chegando ao ponto onde ele teve que escolher entre a música e a escola de artes e nesse momento o baixista desistiu da escola e passou a ser roadie de uma banda local da sua cidade, a Pierrot, e mais tarde o baixista da mesma. Esta banda estava fazendo alguns shows em Tóquio local onde o Toshiya encontrou os membros do DIR EN GREY pela primeira vez. Toshiya também fez parte das bandas D+L e GOSICK.

Em 1997 quando o Toshiya fazia parte da GOSICK ele recebeu a proposta de se juntar ao La:Sadie's que contava com Die, Kaoru, Kyo e Shinya pois a banda estava terminando as suas atividades com a saída do baixista KISAKI. Toshiya aceitou a proposta ou conforme ele costumava dizer "foi sequestrado pelos outros membros". Com a entrada de Toshiya ao invés de seguir com o La:Sadie's eles formaram o DEATHMASK que fez apenas um show de covers no final de janeiro de 1997 antes de virar DIR EN GREY em fevereiro do mesmo ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário