English Español 日本語

Resenha do "Weekly lynch" com Hazuki e o convidado especial Kaoru


Foto por @shuukan_lynch


Kaoru foi o convidado especial do programa da rádio japonesa NACK5 FM, o "Weekly lynch." da banda lynch. que aconteceu no último dia 18 de março, 2013. O programa que é apresentado pelo vocalista Hazuki, que é também um bom amigo do Kaoru há mais de 8 anos - antes mesmo da banda do vocalista ter sido formada - durou 30 minutos e nele ambos falaram um pouco sobre a amizade dos dois, sobre os novos lançamentos do DIR EN GREY, sobre o Kaoru e sobre a nova turnê.

À principio, Hazuki contou que quando conheceu o Kaoru ele estava bem assustado, pois teve que se apresentar para todos os integrantes do DIR EN GREY, Kaoru no entanto não lembra bem da experiência e ambos riem. Kaoru e Hazuki concordam que o encontro dos dois naquele momento é um pouco estranho porque ambos costumam se encontrar para beber em horas tardias como aquela para se divertir e não trabalhar.

O vocalista brinca dizendo que o programa seria uma promoção maior para o lynch. uma vez que naquele momento ele achava que havia mais ouvintes que eram fã do DIR EN GREY do que do lynch. mas Kaoru humildemente discorda.

Ainda em um clima descontraído Hazuki faz algumas perguntas aleatórias para o Kaoru que revela que a primeira música que ele fez cover foi a "Tero" do Zi:Kill - para a surpresa do vocalista que acreditava que teria sido uma música internacional, mas Kaoru explica que na época ele não escutava músicas internacionais e sim bandas como Zi:Kill, D’erlanger e Kamaitachi.

Sobre uma cidade na qual ele gostaria de tocar, Kaoru fala sobre Okinawa e como o DIR EN GREY não toca lá desde a sua fase indie quando foram lá fazer um passeio do fã-clube oficial. Hazuki pergunta se haverá um passeio assim no futuro mas Kaoru parece não ser muito fã da ideia. Ainda neste conceito o guitarrista revela que uma casa de show que ele gosta de tocar é o Shinkiba Studio Coast em Tóquio.

O programa toca algumas músicas do DIR EN GREY e do lynch. e depois da música mais recente RINKAKU, eles começam a falar sobre o novo lançamento do DIR EN GREY "THE UNRAVELING". Hazuki deixa claro a sua paixão por "Karma" e como ele ficou feliz de ter essa música no novo mini álbum. Kaoru então esclarece algumas coisas sobre o novo lançamento, dizendo que as músicas não estão tão diferentes das suas versões originais.

Sobre "Karma", a afinação está um pouco mais grave, mas os riffs continuam os mesmos, "Unknown.. despair.. a lost" continua com as suas partes melódicas e "THE FINAL" também não mudou tanto assim - diferente do que aconteceu recentemente com "Kiri to Mayu" que segundo o guitarrista foi um caso excepcional.

Sobre a música principal do mini álbum, a "Unraveling", Kaoru diz se tratar de uma música para ser lançada em um álbum e não como single. A música apresenta partes melódicas e também conta com berros, mas que é uma música fácil de ouvir.

Quando perguntado sobre como o DIR EN GREY escolhe as músicas que querem regravar, o guitarrista fala que é uma questão de analisar que tipo de músicas eles já regravaram até então e que o motivo de Kasumi ter sido escolhida é que se trata de uma música que os fãs mais novos assim como os fãs estrangeiros da banda não tiveram a chance de escutar ao vivo ainda.

Kaoru fala também que eles nem sempre escutam as músicas antes de regravá-las e que algumas eles começam a escutar mas param na metade. Hazuki rir, mas compreende que algumas músicas antigas são um tanto constrangedoras de se ouvir, mas que deve existir músicas mais recentes como "THE FINAL" que Kaoru deve se lembrar muito bem.

Já perto do final do programa o assunto passa a ser a nova turnê do DIR EN GREY que começa em abril, a "TABULA RASA". Como de costume da banda, Kaoru diz que eles não definiram um repertório para os shows ainda, mas pergunta à Hazuki que tipo de repertório ele gostaria de ouvir.

Hazuki então fala sobre como seria tocar as regravações do novo mini álbum junto com as suas versões originais e Kaoru ri. A ideia de comparar as versões ao vivo parece boa mas também um pouco desagradável, os fãs com certeza ficariam felizes mas que seria engraçado para os integrantes, eles concordam.


Texto em português por SABIR BRASIL
Resumo em inglês por takowasara

Nenhum comentário:

Postar um comentário