English Español 日本語

Resenha das exibições dos documentários da turnê AGE QUOD AGIS

Foto da programação no Osaka Dawn Center. Por Ruri usagi.  

Na ultima semana de julho, o DIR EN GREY realizou três eventos especiais no Japão em função dos últimos lançamentos em vídeo. 

Nos eventos, além de três exibições diárias dos DVDs & Blurays da turnê AGE QUOD AGIS com cenas exclusivas, a banda também realizou uma sessão de bate papo com o empresário Inoue e respondeu algumas perguntas dos fãs. 

Os fãs também puderam comprar goods antigos que até então eram dados como impossíveis de se adquirir já que muitos só foram vendidos em certos shows e com o número limitado de itens, e também obter informações sobre o fã-clube oficial "a knot" através de uma mesa de informações presente no evento.

A primeira exibição foi realizada no dia 26 em Nagoya e contou com a presença de Kaoru. Segundo os relatos de uma fã, o guitarrista conversou um pouco com Inoue sobre a última turnê na Europa, falando sobre as dificuldades com o ônibus que estava com o ar condicionado quebrado e com a motorista que se perdeu várias vezes na estrada. Kaoru ainda elogiou o trabalho do empresário internacional dizendo que era organizado e confiável.

Quando perguntado sobre a turnê na América do Sul Kaoru apenas disse que "Estar na América do Sul foi muito estranho. Era novembro, mas parecia que era verão, estava muito quente. Eu fiquei
muito chocado ao ver uma árvore de natal na praia nesse tipo de clima".

O tema então se voltou para os goods do evento e Kaoru comentou que talvez tivesse sido melhor se eles tivessem preparados goods novos já que aqueles eram os que haviam sobrado das turnês anteriores, mas Inoue disse que isso também era algo bom porque muitos fãs que queriam comprar os goods de certo show na época acabaram não conseguindo.

Ao falar sobre as atividades atuais da banda, Kaoru comentou apenas que havia algumas coisas que ele não podia revelar no momento. E então falou sobre as diferenças entre os shows no Budokan e no Osaka-jo, que se tratava principalmente da distância entre o palco e os fãs e que ele preferia quando a banda estava mais próxima dos fãs.

O evento prosseguiu com algumas perguntas dos fãs presentes no momento e Kaoru revelou que ele gostaria de fazer um show em breve. Em uma pergunta onde um fã questionou como o Kaoru categorizava o DIR EN GREY ao falar da banda para outros, pois o fã em questão sentia dificuldades ao explicar sobre o estilo da banda aos amigos, Kaoru disse "Eu também não sei como explicar. Eu acho que você não pode categorizar o DIR EN GREY dessa forma" e por isso foi aplaudido pelos fãs.

Num momento mais descontraído, uma fã perguntou o quê havia mudado no Kaoru com a idade depois de muita delicadeza em função da pergunta, o guitarrista falou que a sua tolerância ao álcool foi o que havia mudado.

Após a breve sessão de perguntas e respostas com os fãs, Kaoru agradeceu e se despediu de todos presentes dizendo que muito em breve o DIR EN GREY voltaria a fazer shows em Nagoya. As exibições seguintes no dia 28 em Osaka contou com Toshiya e no dia 31 em Tóquio com Die e Shinya. Infelizmente nenhum relato desses últimos eventos foi compartilhado.

Fonte: Kyotaku, diru_tabloids, ameblo

Nenhum comentário:

Postar um comentário