English Español 日本語

Entrevista com o Die e o Kaoru na ellenwood (Agosto, 2011)



Desde que ganharam fama em solo americano, alguns anos atrás, ao participar de inúmeros festivais o Dir en grey se estabeleceu como uma banda de metal de elite dentro de seu gênero. Internacionalmente, eles têm participado de inúmeros festivais europeus com apresentações icônicas e conquistaram uma base sólida de fãs. Na semana passada, eles lançaram o seu oitavo álbum de estúdio intitulado "DUM SPIRO SPERO".

No início do mês passado, os guitarristas Kaoru e Die promoveram de seu quarto de hotel, com vista para a barreira da zona oeste de Los Angeles, o lançamento do seu novo álbum. O Kaoru falou sobre as dificuldades que eles enfrentaram como banda.

"Quando eu estou no palco, eu realmente sou a mesma pessoa que eu era há dez anos ou há um ano atrás", acrescentou o Die. "Como banda, as motivações e sentimentos que compartilhamos pela música permanecem os mesmos desde o primeiro dia. A turnê que está prestes a começar irá envolver as emoções que experimentamos durante o desastre no Japão. No momento, não temos idéia do que o futuro do nosso país nos reserva. Não temos certeza se seremos capazes de fazer uma turnê em nosso próprio solo ou gravar outro álbum lá, por isso estamos pensando em colaborar com outras bandas para uma turnê sul-americana e uma turnê no exterior em 2012", compartilha o Kaoru.

"Os locais e os detalhes ainda estão sendo finalizados, mas estamos muito animados para voltar para a estrada e tocar nossas novas músicas em vários países. Todas as oportunidades que tivemos com cada banda que tocamos foram muito significativas. Nos divertimos tanto fazendo o Family Values com o KoRn e com o Deftones que adoraríamos colaborar com eles novamente. Uma vez que os detalhes forem finalizados e as bandas definidas, nós vamos publicamente compartilhar as informações".

Desde o lançamento do "Gauze", álbum de estréia em 1999, o quinteto lançou oito álbuns, inúmeros vídeos de shows em vários formatos, compilações e vídeos musicais. Eles tocaram em vários continentes passando milhares de horas na estrada.

"Nós nunca nos separamos ou demos uma pausa na música ou na estrada, se de fato pudéssemos agendar algumas férias, não deixaríamos a oportunidade passar", compartilha o Die enquanto rir. "Já se passaram três anos desde que lançamos o nosso último álbum, uma vez que o álbum estreou, nós caímos na estrada por cerca de dois anos apoiando o seu lançamento. Quando não estamos em turnê estamos criando, quando não estamos criando, estamos gravando, sendo assim, estamos constantemente cercados pela música".

Os cinco membros fundadores mantiveram a mesma formação desde a criação da banda. Poucas bandas convivem criativamente por longos períodos, ainda assim o Dir en grey continua a partilhar cada etapa com as mesmas pessoas desde o final dos anos noventa.

"Nem sempre nos mantivemos estáveis nos últimos 10 anos ou mais", disse o Die. "Experimentamos momentos onde por vezes colidimos, nunca fomos 'amiguinhos' uns dos outros, mas sempre respeitamos uns aos outros e sentimos que só somos capazes de criar a nossa música, porque há cinco de nós. Nunca achamos que poderíamos diversificar e expandir individualmente e ainda assim manter o núcleo musical que representamos como banda. Por causa disso, temos uma compreensão mútua e temos um enorme respeito uns pelos outros. Há também uma competição entre nós que nos motiva criativamente e isso pode ser detectado na nossa música e nos shows ao vivo ".

O álbum de 2008 do Dir en grey, "UROBOROS" estreou no top 200 da Billboard no número 116 vendendo 6.000 cópias. Eles vão voltar neste inverno com uma turnê norte-americana que prosseguirá internacionalmente no próximo ano. Para mais informações sobre as músicas, turnês e vídeos musicais do Dir en grey, visite o site oficial.


Fonte: Ellenwood-ep.com
Entrevistador: JACOB GAITAN
Traduzido para o português por Uka no SABIR BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário