English Español 日本語

Letra: JESSICA

JESSICA


ROMAJI

shounen wa berurin no kabe ni tsuba hakitsuke
kowashite mo ima ga nani hitotsu kaerarezu ni

omoidaseba katakuna ni
jibun o tozashite ita utau koto ga yuiitsu no sasae de

Edward H. Gein ni wanaritaku wa nai sa
Sid Vicious & Nancy doko de deau darou?


kokoro ni wa koe wa naku
kokoro ni mo uta o nakushi
shizuka ni kimi o matsu
todokanai kimi made wa
todokanai kimi no koe o mitsuke dasezu

Edward H. Gein ni wa naritaku wa nai sa
Sid Vicious & Nancy doko de deau darou?

sotto kimi ga te o sashinoberu
to sunao ni narezu

kokoro ni wa koe wa naku
kokoro ni mo uta o nakushi
shizuka ni kimi o matsu
koikogare yume o mite
koi o shite koi ni koi shite
yume wa owaru Sid no yume


TRADUÇÃO

Um garoto cospe nos destroços do Muro de Berlim
incapaz de mudar qualquer coisa

Lembrando que a única coisa
que o ajudou a se abrir foi cantar

Não quero ser mais um Edward H. Gein
Onde Sid Vicious e Nancy se encontram?

Nenhuma voz no meu coração
E também nenhuma música no meu coração
Eu espero por você pacientemente
Eu tento te alcançar, mas você não pode ser alcançado
Não consigo encontrar a sua voz

Não quero ser mais um Edward H. Gein
Onde Sid Vicious e Nancy se encontram?

Quando você ergue sua mão para mim
Eu não consigo ser sincero comigo mesmo

Nenhuma voz no meu coração
E também nenhuma música no meu coração
Eu espero por você pacientemente
Perdido no amor, eu sonho um sonho
Eu me apaixono com o ato de me apaixonar
Sonhar o sonho do Sid chegou ao fim



Notas:

shounen wa berurin no kabe ni tsuba hakitsuke - Literalmente "Um garoto cospe no muro de Berlim"

kowashite mo ima ga nani hitotsu kaerarezu ni - Literalmente "Mesmo que ele caiu agora nada vai mudar"

Muro de Berlim - Originalmente uma cerca de arame que dividia Berlim em 2 partes (Berlim Ocidental e Berlim Oriental) em 1961 quando a Alemanha se encontrava dividida em 4 áreas ocupadas pelos Aliados da Segunda Guerra Mundial. Quando a Alemanha Ocidental se encontrava economicamente mais rica que a Oriental, a migração de alemães orientais para a Alemanha Ocidental apenas aumentava. Assim em 1951 foi mencionado pelo ministro estrangeiro de Stalin, Vyacheslav Molotov, que os alemães orientais deveriam "introduzir um novo sistema de passes para visitas aos residentes de Berlim Ocidental para o território de Berlim Oriental para parar a movimentação livre de agentes ocidentais". Stalin concordou e nos próximos anos com a colaboração dos EUA, teve-se início a construção do Muro de Berlim que passou por 4 fases. Ao longo dos 38 anos a passagem pelo muro foi restrita e a segurança cada vez maior dividida entre saldados e armadilhas na base do muro. Especula-se que entre 133 e 200 pessoas morreram tentando atravessar a barreira e que um número aproximado de 5.000 pessoas conseguiu atravessá-la com sucesso. A queda do muro foi o primeiro passo para a Reunificação Alemã formalmente concluída em 1990.

Edward H. Gein - Edward Theodore Gein nasceu em Wisconsin (EUA) em 1906 e é um dos assassinos americanos mais famosos. O caso é bastante famoso e influenciou a cultura pop através de filmes como O Silêncio dos inocentes e Psycho (com personagens inspirados em Ed Gein) e nomes de bandas como Ed Gein e Ed Gein's Car.

Sid Vicious & Nancy - Sid Vivious foi um músico e ator nascido em 1957 na Inglaterra, cuja rápida trajetória durante o movimento punk o marcou como ícone da época. Em 1976 começou sua carreira musical como baterista porém foi em 1977 que mudou para o baixo entrando e substituindo o baixista da banda Sex Pistols. Nancy Spungen (27 de fevereiro de 1958 – 12 de outubro de 1978) foi uma groupie que ganhou notoriedade pelo seu envolvimento controverso com o baixista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário