English Español 日本語

Atualização do site SCREAM FOR THE TRUTH

Foto por diva-version.tumblr.com
O site da campanha SCREAM FOR THE TRUTH criado pela banda em apoio a sua luta em prol da verdade sobre os níveis de radiação no Japão após o desastre de 11 de março, foi atualizado nos dias 21, 26, 27 e 31 de outubro com 7 artigos na nova página "News Articles" (Notícias e Artigos):

A primeira matéria "Why We Cannot Keep The Lights On Without Nuclear Energy" (Porque Nós Não Podemos Manter As Luzes Acessas Sem a Energia Nuclear) do jornal britânico online, The Independent, fala sobre a importância desta fonte de energia para sustentar a sociedade nos tempos modernos.

A segunda matéria "Japanese Nuclear Plant Survived Tsunami, Offers Clues On Safety" (Usina Nuclear Japonesa Que Sobreviveu Ao Tsunami Oferece Pistas De Segurança) de um dos jornais onlines internacionais mais acessados mundialmente, Reuters International, fala sobre como a usina de Onagawa sobreviveu de forma segura ao terremoto e tsunami e ainda serviu de abrigo para vários desabrigados em função do desastre.

A terceira matéria "Japanese Earthquake: Radioactive Cesium Detected in Soil, Debris in Mid-Pacific" (Terremoto no Japão: Césio Radioativo Detectado No Solo, Detritos No Meio Do Oceano Pacífico) do jornal online australiano, International Business Times, relata os nivéis de césio que foram descobertos em Chiba e Tóquio carregados pelo ar e os detritos que foram levados pelo tsunami no meio do Oceano Pacífico.

A quarta matéria "Japan Gets Electricity Wake-Up Call" (O Japão Recebe Uma Chamada De Despertador Da Eletricidade) do jornal americano online, New York Times, fala sobre como a sociedade moderna japonesa substituiu o gás nas casas pela eletricidade e a adotou como o seu principal meio de energia. E como depois de 11 de março, devido a crise de energia e a necessidade, muitos tiveram que procurar outra fonte que nem sempre era era viável.

A quinta matéria "Study: Japan Nuke Radiation Higher Than Estimated" (Estudo: Radiação Nuclear Japonesa é Superior Ao Estimado) de um dos jornais onlines mais accessados mundialmente, Bloomberg Businessweek, fala sobre a contaminação do solo no Japão, e em outros países devido a radiação levada para o oceano e critica os nivéis de radiação revelados pelas autoridades japonesas pois descreve como a radiação não está sendo medida apropriadamente.

A sexta matéria "IAEA: Damaged Japanese Reactors Stabilizing, Radiation Decreased" do jornal online RTT News retrata como os níveis de radiação estão diminuindo na Usina Nuclear Fukushima Dai-ichi afetada pelo terremoto, as medidas tomadas pela Tokyo Electric Power Company (TEPCO), responsável pela mesma, no tratamento da água do mar utilizada na refrigeração dos reatores da usina, e na limpeza dos detritos. O texto termina reafirmando o que foi dito na matéria anterior sobre os níveis de radiação.

A sétima e última matéria "Fukushima Plant Released Record Amount of Radiation Into Sea" (Usina de Fukushima Lança Valor Recorde de Radiação no Mar) do jornal online americano, San Francisco Chronicle, revela como os numéros de radiação divulgados pela Tokyo Electric Power Company (TEPCO) não corresponde com o os números reais, sendo 20 vezes maiores que o estimado. O artigo também descreve como os nivéis de material radiativo são prejudiciais a saúde e o porquê.

Para ler todos os artigos em detalhes em inglês e comentar acessem Scream4Truth.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário