English Español 日本語

Entrevista com o Kaoru e Die na UberProAudio (agosto, 2011)



Entrevista com o Dir en grey - DUM SPIRO SPERO

O DIR EN GREY conquistou o cenário do rock japonês com letras que transmitem a escuridão, tristeza e raiva na sociedade moderna. A banda tem recebido elogios da crítica internacional pela sua tradução poderosa das letras na sua dramática e, às vezes chocante, apresentação no palco, que inclui auto-mutilação com derramamento de sangue. Se você ainda não teve a chance de conferir esta incrível banda de metal, dê uma olhada em alguns de seus incríveis clipes - você não será capaz de esquecer o que verá! Com o lançamento do novo álbum da banda "DUM SPIRO SPERO", a UberProAudio teve a chance de conversar com Kaoru e Die, os guitarristas da banda, sobre o novo álbum, seus equipamentos para as guitarras do Dir en grey e muito mais!


── Conte-nos sobre o novo álbum do Dir en grey, "DUM SPIRO SPERO". Como vocês comparariam este álbum com os álbuns anteriores que a banda já gravou?

Kaoru: Eu usei, principalmente , uma guitarra de 7 cordas, por isso o álbum tem uma sensação geral de "grave" e é mais pesado do que os anteriores. Eu gostaria de dizer que emocionalmente ele foi igual aos antecedentes, mas como nós estávamos gravando durante o terremoto de 11 de março, é difícil dizer que não houve diferença depois disso.

Die: Eu sinto que este é o som mais pesado que nós fizemos em um álbum até agora e, ao mesmo tempo, existe uma variedade muito ampla de sons.


── Que equipamentos para guitarra a banda usará na próxima turnê (guitarras, amplificadores, pedais...)?

Kaoru: Eu tenho um novo modelo personalizado de uma guitarra de 7 cordas que eu estou usando juntamente com as minhas 2 guitarras de 7 cordas antigas e 2 ou 3 guitarras de 6 cordas. Eu uso a Diezel para o meu amplificador e neste momento eu estou usando a Bogner para a caixa. Fora do Japão, normalmente nós temos que alugar os equipamentos, então eu provavelmente usarei um Mesa Boogie, mas estou pensando em usar algo novo. Em relação aos pedais, eu uso o AMT Electronics E-1, o TC Electrionics 2290 para o delay, assim como o Crybaby Rack Wah, DigiTech Whammy Pedal, MXR Flanger, Electro Harmonix Deluxe Memory Man e Frequency Analyzer, Boss GE-10, e Line6 POD X3.

Die: Em relação às guitarras, eu uso todas da ESP e também o meu próprio modelo personalizado de uma guitarra de 7 cordas. Eu também tenho um modelo personalizado de uma guitarra de 6 cordas. Em relação aos amplificadores, eu uso o MESA BOOGIE TRIAXIS, ROAD KING, os pedais são da SHARK, SMALL CLONE, EVENTIDE TIME FACTOR, POG2, BOSS GT-8.


── A banda usou algum tipo diferente de equipamento para guitarra no estúdio durante a gravação do novo álbum?

Die: Dependendo da música, eu usei uma FENDER Stratocaster, GIBSON Les Paul, e uma guitarra de escala longa da Dragonfly.


── Existe algum equipamento para guitarra que esteja na lista de desejos de vocês?

Kaoru: Eu estou procurando uma caixa com um ataque rápido.

Die: Uma FENDER Strat para gravação.


── Como é que o caos recente no país nativo de vocês, o Japão, inspirou os temas e as atitudes da banda e a sua música?

Kaoru: Os problemas e as confusões são contínuos, mas não podem ser evitados. Chegamos a uma condição por causa da expectativa de que haverá efeitos físicos duradouros conosco, e com esta convicção, nós colocaremos muito cuidado naquilo que fazemos e expressamos à medida que avançamos.

Die: Se estivéssemos nas áreas mais diretamente afetadas no momento do terremoto, o DUM SPIRO SPERO poderia não ter sido criado. Eu percebi que as coisas que nós tomamos como certas na vida diária são realmente coisas que são extremamente importantes e pelas quais nós devemos estar gratos.


── Vocês estarão fazendo uma turnê mundial a partir de agosto. Existem shows específicos com os quais vocês estão especialmente animados?

Kaoru: Nós vamos ser capazes de expressar o mundo de DUM SPIRO SPERO por isso nós estamos muito ansiosos, mas nós também vamos tocar músicas antigas por isso aguardem ansiosamente pelos shows.

Die: Estaremos indo para alguns países pela primeira vez nesta turnê, por isso estou ansioso. Além disso, nós estaremos incluindo algumas músicas no setlist da próxima turnê européia que nós nunca tocamos por lá.


── Um novo álbum e uma turnê mundial - existe alguma outra coisa pela qual os fãs do Dir en grey devem esperar?

Kaoru: Para nós, como uma banda, nós temos várias idéias surgindo e eu acho que nós seremos capazes de continuar a expressar várias coisas, esperamos que as pessoas continuem a nos seguir com essa expectativa.


Fotos e texto original em inglês por Uberproaudio.com
Traduzido para o português por imago no SABIR BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário