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WeROCK: Entrevista com Die x Kaoru (Março 2011)



O DIR EN GREY apresenta uma nova melodia e impressiona! 

O novo single "LOTUS" foi lançado em 26 de janeiro, 
14 meses após o single anterior!


Entrevista com Die (guitarrista) e Kaoru (guitarrista) 

Entrevistador: Jun Kawai



Desde o lançamento do single "Hageshisa To, Kono Mune No Naka De Karamitsuita Shakunetsu No Yami" em 2009, o DIR EN GREY esteve percorrendo o mundo novamente, conforme eles continuaram a fazer shows. Eles concluíram "LOTUS", um single lançado 14 meses após o seu último. Eu fiz algumas perguntas aos dois guitarristas que são a chave para essa música e o single que tem um sabor novo. 



—— Quando vocês começaram a preparação para a produção de "LOTUS"? 
Kaoru: Por volta de janeiro de 2010. Começamos a pré-produção em fevereiro e a gravamos por volta de abril e maio. 

—— Vocês gravaram outras músicas? 
Kaoru: Nós compomos várias músicas mais ou menos no mesmo período. 

—— Quando você pensa sobre o período em que vocês estavam compondo a música, ele não é um movimento estratégico para o álbum, certo? 
Kaoru: Não. Nós não estamos pensando sobre essas coisas. 

—— Quando vocês estavam compondo "LOTUS", por exemplo, vocês tinham alguma imagem clara que queriam algo diferente do single anterior "Hageshisa To, Kono Mune No Naka De Karamitsuita Shakunetsu No Yami"? 
Kaoru: Nós não estávamos pensando nela como um single, mas em contraste com o álbum "UROBOROS" nós queríamos adotar uma abordagem diferente. 

—— Quem compôs essa música originalmente? 
Kaoru: Die. 
Die: Eu só apresentei a progressão de acordes e o Kyo pensou na melodia. 

—— Você fez o riff da guitarra no início da música depois? 
Die: Ele foi feito perto do fim (do processo de composição da música). 

—— Como vocês dividem entre si as partes da música com guitarra? 
Kaoru: Quem tiver a idéia primeiro, a grava naquele momento. 

—— Existe o método de “tentativa e erro” na forma em como você adicionam os efeitos? 
Die: Nós apresentamos idéias diferentes, como por exemplo, "Nós fizemos isso antes....”. Existe uma maneira de assimilar as coisas de maneira diferente, ao invés de ter algo que se encaixe bem, como "No passado, nós não tínhamos esse tipo de efeito, não é mesmo?". Nós tentamos mudar em cada cenário. 

—— Vocês pensam sobre essas coisas uma vez que o canto é adicionado? 
Die: Não, nós também fazemos isso durante a fase intermediária.

—— Quando se ouve atentamente, existem muitos sons em camadas. Por exemplo, após o refrão, o som se mistura de uma forma complexa. Vocês podem me dizer o que está acontecendo nesta parte da música? 
Die: Nós estamos usando os pedais wah, tremolo, e até mesmo panning. Estamos colocando um grande número de camadas de guitarras. Até mesmo em um arpejo normal, ao invés de tocar continuamente, nós gravamos um som de cada vez, separadamente, e então colocamos todos juntos. Dependendo da situação da música, existem momentos em que as coisas se encaixam melhor com essas nuances, por isso temos vários sons de guitarras em camadas. Você pode ouvir apenas um som simples, mas nós estamos usando várias guitarras. 

—— Esse tipo de imagem surge (em sua mente)? 
Die: Eu tenho essa imagem, mas nós também obtemos idéias ao trabalhar com nossos engenheiros. Em relação aos últimos anos, as coisas sempre foram assim. 

—— Quem toma a iniciativa de fazer os arranjos para a música? 
Kaoru: Eu faço isso por minha conta. O arranjo de guitarra conduz à música em si para começar, então eu apenas faço um riff e depois deixo os outros lidarem com o resto.




Fotos por Orchestrated-Chaos 
Traduzido para o inglês por Cammie no Orchestrated-Chaos
Traduzido para o português por imago no Fórum SABIR BRASIL

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