English Español 日本語

CD & DL Data: Entrevista com a banda (fevereiro de 2011)


PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

"Não é como se houvesse algo realmente inovador uma vez que
nós estamos apenas fazendo as coisas que passam uma sensação boa, naturalmente."




DIR EN GREY
Lançamento do single “LOTUS”



"LOTUS", é o mais novo single do DIR EN GREY. Enquanto o riff forte de guitarra na introdução e a expansão pesada durante a melodia do refrão podem parecer simples e, à primeira vista, esta pareça uma música melódica, este trabalho acaba por ser repleto de detalhes e arranjos com sua particularidade.



—— "LOTUS", é uma música que foi lançada após um ano desde o trabalho anterior, mas ao invés de ter algum tipo de objetivo, eu aposto que essa é apenas uma das muitas músicas que foram criadas.

Die: Nós começamos a fazer músicas para o nosso álbum e meramente decidimos fazer de uma delas um single. Eu fiz a progressão de acordes (para LOTUS) e eu apenas apresentei um acorde simples onde uma melodia pode fluir com facilidade, eu não fiz nada detalhado. Acho que isso é diferente da maneira como eu costumo fazer músicas. Não foi como se eu tivesse me concentrado na melodia, mas talvez tenha existido uma parte que pode ter sido o eixo central. Nós começamos a preencher o conteúdo a partir dai. O único problema é que a maneira com que você a deixa ressoar (a música). A afinação é muito baixa, certo? Mas por cima, há um som limpo e ressoante. Existe esse tipo de escala, onde é claro e ao mesmo tempo tem uma estranha escuridão.


—— Qual foi a impressão que o Shinya-kun teve quando ouviu a música original?

Shinya: Há principio, as músicas pareciam ter um ritmo normal, onde o refrão poderia seguir facilmente, mas no final, as transformamos em algo problemático. Já que a música em si era simples, eu tive que refletir sobre isso. Terminei de gravar a bateria em abril do ano passado, por isso havia algumas partes que eu não conseguia me lembrar (risos).


—— Entendo. Sou capaz de compreender a forma como vocês trabalharam nessa música ao escutá-la. Como o Toshiya-kun abordou essa música?

Toshiya: O down-tuning (tom grave) do acorde é baixo, o que normalmente é muito sombrio, mas a característica da música não é realmente sombria, certo? O acorde em si tem um toque que pode facilmente conter uma melodia. Acho que foi o equilíbrio. Eu acredito que ela se transformou em algo com o formato do DIR EN GREY atual. Creio que essa música é algo que não estava presente (na banda) nos últimos anos.


—— Ainda assim, você não tem o sentimento estranho de: "Esta é a nova música do DIR EN GREY?!"

Toshiya: Eu acho que isso acontece porque você nos acompanha desde o inicio, mas para pessoas que começaram a se interessar na banda a partir dos álbuns recentes, eles parecem surpresos. É claro, que cada um de nós também está fazendo coisas novas. Não é como se houvesse algo realmente inovador uma vez que nós estamos apenas fazendo as coisas que passam uma sensação boa, naturalmente.
Kaoru: Quando estávamos dando acabamento à música, nós não fizemos nada de muito diferente daquilo que normalmente fazíamos. O estilo da música, acabou ser tornando melódico, e a faixa original começava com um sentimento de acorde vindo à tona. Eu acho que nós fomos cuidadosos com o modo como colocamos a ondulação do som.


( Clique aqui para ler toda a tradução )



Traduzido para o inglês por Cammie no Orchestrated Chaos
Traduzido para o português por Uka no SA BIR -Fórum brasileiro do Dir en grey-
Scans por diru195 no diru_tabloids

Nenhum comentário:

Postar um comentário