English Español 日本語

Kerrang! (03 de Março de 2011)

"Eu achei que era o fim de tudo..."



Sessão de estúdio do Dir en grey é interrompida pelo terremoto no Japão

O Dir en grey, os heróis do J-rock, foram obrigados no mês passado a adiar a gravação do CD que sucede o UROBOROS de 2008, após o terremoto em 11 de março que dizimou o Japão.
A banda de metaleiros de Osaka - que é formada pelo vocalista Kyo, os guitarristas Kaoru e Die, o baixista Toshiya e o baterista Shinya - estava ocupada trabalhando em seu tão aguardado novo álbum em Tóquio, quando o estúdio de gravação começou a tremer. De acordo com o Kaoru, este foi o segundo terremoto que ele vivenciou e por isso ele sabia quais precauções de segurança tomar para manter seus companheiros de banda seguros.

"Eu estava no grande terremoto de Hanshin em 1995," ele explica, "Então quando os tremores começaram, eu disse a todos para (simplesmente) largarem tudo, saírem do local e esperarem do lado de fora do prédio."

"Eu achei que era o fim de tudo," completa o Toshiya. "Alguns de nossos amigos e fãs sofreram perdas, e nos sentimos remorso e dor por todos eles. Você não conhece a gratidão que você tem pela vida até que algo como isso acontece. Nós fomos poupados e agora estimamos cada momento que passa como nunca fizemos antes. Nós estamos colocando tudo que podemos neste álbum. Isso é tudo que podemos fazer."

Nesse momento a banda voltou a trabalhar no seu oitavo álbum de estúdio, e Kaoru admite que eles estão sentindo a pressão devido ao sucesso internacional do lançamento de 2008.

"Criar um novo álbum do Dir en grey é extremamente difícil, uma vez que nós sempre colocamos muita pressão sobre nós mesmos," diz o guitarrista, "o processo é demorado, mas para uma pessoa que adora criar, para mim, é uma dádiva ser capaz de fazer isso."

Embora o Toshiya continue mantendo segredo com respeito ao titulo das musicas, ele admite que o conteúdo das letras do próximo álbum será moldado por conjunto de emoções humanas.

"Estar vivo não diz respeito apenas à felicidades e aproveitamento de coisas boas," diz o baixista. "É tambem sobre tristeza e corações partidos. Eu acho que esse álbum vai nos conectar com a dor em nossas vidas."

"Eu quero agradecer a todos os nossos fãs que rezaram e pensaram na gente," completa. "Estamos aguardando ansiosos para ver todo e cada um de vocês em breve!"

O álbum ainda não intitulado do Dir en grey será lançado no verão.


Scan por reiketsu_304 no diru_tabloids
Traduzido para o português por Uka no SA BIR -Fórum brasileiro do Dir en grey-

Nenhum comentário:

Postar um comentário