English Español 日本語

Burrn! Entrevista com Kyo (No. 384, Março de 2011)


PhotobucketPhotobucketPhotobucket

Quando esta edição chegar às livrarias, o novo single do DIR EN GREY "LOTUS" já terá sido lançado, no entanto, sendo uma faixa-título pesada, e ainda assim honesta e melancólica, o quanto ela disparará através dos corações das pessoas? Os riffs e ritmos são bons, mas o refrão cantado por Kyo (VO) é novamente de uma magnificência soberba. Este mês, vamos trazer para vocês uma entrevista com esse mesmo Kyo. Ela foi feita no mesmo dia que a entrevista com o Kaoru (G) do mês passado.


—— Faz aproximadamente um ano desde o single "Hageshisa to, kono mune no naka de karamitsuita shakunetsu no yami", não é?
Kyo: Não sinto como se já tivesse passado um ano, mas certamente o tempo passou.

—— A faixa-título "LOTUS" tem riffs e um acompanhamento instrumental que são pesados, mas o canto melódico tem um tom de balada. Ela ficou assim de forma natural?
Kyo: A partir do momento em que havia apenas o verso A, verso B, refrão e introdução, eu estava escrevendo a letra e melodia gradualmente, e parecia que tudo mais ou menos progrediu ao mesmo tempo. Sim, isso... Aconteceu naturalmente.

—— Semelhante a "Hageshisa ~", o refrão tem uma força unificadora intensa, não foi como se você tivesse o objetivo de escrever uma melodia como aquela, foi?
Kyo: Eu não estava visando isso. Mesmo quando estávamos criando músicas, em relação à qual delas passaria a ser um single, ninguém nos disse nada sobre isso... foram feitas 5~6 faixas simultaneamente, e "LOTUS" foi uma delas. Para mim, qualquer uma das músicas poderia se tornar um single. Os outros membros também estavam do tipo "Qualquer uma delas serve."

—— Então a decisão final caiu sobre a banda.
Kyo: Isso mesmo.

—— O título é tranqüilo, mas a música desperta a mente/coração do ouvinte. Esse intervalo foi extraordinariamente impressionante.
Kyo: Quando eu ouvi a música pela primeira vez, fiquei com a impressão de que a porção do núcleo era mais fácil de entender do que nunca. É como se houvesse um núcleo interno existente... É por isso que, mesmo em relação ao verso ou a melodia, se for 99% coisas negativas, eu quero ser capaz de expressar habilmente o 1% de otimismo a partir da imagem desse núcleo. Lótus é uma bela flor que cresce em linha reta. Essa figura retórica também foi algo semelhante a imagem que eu tive quando escutei a música pela primeira vez. Além disso, houve uma conexão com o fato de eu estar tatuando um lótus nas minhas costas enquanto estava escrevendo a música (risos). Normalmente são dados nomes temporários as novas músicas, mas essa música tem sido chamada de "LOTUS" desde o início.

—— De fato, além da beleza e tristeza, uma imagem de esperança fugaz pode ser vista.
Kyo: Isso mesmo. E também, eu ousei não incluir berros nessa musica de qualquer forma. Já que eu não queria...




Scans por vulgarismx na comunidade diru_tabloids
Traduzido para o inglês por myvinushka no Orchestrated Chaos
Traduzido para o português por Uka no SA BIR -Fórum brasileiro do Dir en grey-

Nenhum comentário:

Postar um comentário