English Español 日本語

BARKS: Resenha do show do DIR EN GREY no Zepp Osaka em 14/05/2011

O DIR EN GREY toca DIFFERENT SENSE, um single a ser lançado em 22/06, na frente dos fãs de Osaka
16-05-2011

Em 14 de maio, uma nova turnê do DIR EN GREY denominada, “a knot only TOUR2011 THE DECOMPOSITION OF THE MOON”, foi iniciada em Osaka. Como a turnê "THE UNWAVERING FACT OF TOMORROW TOUR2010-2011" foi finalizada no início de janeiro deste ano, essa turnê é exclusiva para os membros do seu fã-clube oficial a knot. A partir deste momento até 26/5, eles se apresentarão em Tóquio, Nagoya e Kyoto, e naturalmente, todos os ingressos foram esgotados.

Zepp Osaka foi a casa de show no primeiro dia da turnê, e fãs fieis que estavam famintos nos últimos meses se reuniram. Devido à problemas de equipamento, o início do show foi atrasado em 20 minutos, e durante o encore, devido à um erro na mesa de iluminação, ocorreu um acidente deixando o palco momentaneamente, completamente no escuro. Além disso, em relação ao desempenho dos membros, havia uma espécie de rigidez que podia ser sentida, muito comum no primeiro dia de turnê, mas não havia dúvida alguma de que o show foi denso com altos e baixos, e foi estimulante. No que diz respeito aos detalhes da performance, uma vez que este foi um show somente para o FC, eu não quero falar sobre isso mais do que o necessário, mas os 5 membros subiram ao palco durante uma SE (musica de introdução) desconhecida, e eu gostaria de ressaltar que eles desafiaram expectativas quando eles tocaram "Hageshisa To, Kono Mune No Naka De Karamitsuita Shaknetsu No Yami" logo de inicio.

À medida que o repertorio do show continuou, misturando músicas novas e antigas, no final da parte principal do show e depois de tocar "LOTUS", uma nova música foi tocada pela primeira vez. Esta era a música titulo do novo single "DIFFERENT SENSE", o qual aguarda lançamento em 22/06. Com apenas o título, a direção musical pode ser difícil de se detectar, mas esta nova música mostra sua verdadeira natureza tendo uma mudança de sentidos rica com ferocidade e graça, crueldade e melancolia. A audiência do show de Osaka foi capaz de testemunhar isso antes de qualquer um e enquanto eles estavam admirados com a afluência de desenvolvimento, eles continuaram a  bater cabeça fortemente. Além disso, em relação as suas musicas novas, esta música possui um solo de guitarra raro caracterizada e, claro, o público deve ter sentido o frescor por esse ponto. Naturalmente, você não pode dizer com certeza que "DIFFERENT SENSE" será tocada em todos os shows, mas pelo menos, até o final dessa turnê, esta musica sem dúvida se tornou o maior destaque do show.

Depois do lançamento deste single, haverá o lançamento do primeiro álbum desde o "UROBOROS", que foi lançado em novembro de 2008, que está aguardando seu lançamento, mas primeiro devemos acompanhar o percurso desta turnê, aguardar pacientemente o lançamento de "DIFFERENT SENSE" e imaginar o valor do trabalho que dará continuação (ou sucedera) o "UROBOROS", que foi amplamente aceito como "o maior e mais insano" de seus álbuns.


Traduzido para o português por Uka no SABIR BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário