English Español 日本語

Entrevista com Toshiya no PCM (Novembro, 2011)

Recentemente, Kristyn Clarke do PCM teve a oportunidade de ter algumas perguntas respondidas pelo baixista do Dir en grey, Toshiya. Leia a entrevista abaixo para ter uma idéia do processo de composição da banda, dos planos futuros e muito mais! Além disso, fiquem atentos à nossa resenha do próximo show do Dir en grey no TLA na Filadélfia! Com certeza, será uma noite incrível!


── Como você diria que o seu álbum mais recente "DUM SPIRO SPERO" difere dos seus lançamentos anteriores?

Toshiya: A emoção e os sentimentos que nós colocamos no álbum são diferentes.


── De que maneira você descreveria melhor a sua música para um ouvinte que está escutando a banda pela primeira vez?

Toshiya: Música que é um redemoinho de emoções humanas.


── Quais são algumas das suas principais influências musicais? Você tem um artista favorito com quem você gostaria de dividir o palco?

Toshiya: Eu sou influenciado principalmente por artistas japoneses, mas também por alguns artistas estrangeiros. Eu adoraria dividir o palco com o tantas pessoas quanto possível se houver a possibilidade.


── Eu gosto de olhar para a música como uma linguagem universal, o que você espera que a sua música fale para os seus ouvintes?

Toshiya: Honestamente, nós não estamos criando músicas para mandar uma mensagem específica para uma determinada pessoa. Há coisas boas e ruins sobre se estar vivo, e a música é uma forma de esperança para nós, por isso, se nossos ouvintes encontrarem algo na nossa música, então eles estão criando um sentido para nós continuarmos a fazer música.


── Como os fãs nos Estados Unidos são diferentes dos fãs no Japão?

Toshiya: Eles não são realmente tão diferentes, mas os fãs nos Estados Unidos, fora do Japão, realmente sabem como curtir a música deles.


── Você pode compartilhar conosco quaisquer detalhes sobre o processo de composição do "DUM SPIRO SPERO"? Quais tipos de situações lhes inspiraram artisticamente?

Toshiya: Desde o início nós não criamos um conceito, mas nós nos concentramos naquilo que queríamos criar, no que queríamos fazer, e criamos o DUM SPIRO SPERO.


── Qual foi o maior desafio na sua carreira até agora?

Toshiya: O maior desafio para nós foi a primeira vez que pisamos fora do Japão para fazer um show longe de casa, sem duvidas.


── Qual foi o show mais memorável que vocês já fizeram?

Toshiya: Definitivamente o nosso primeiro nos Estados Unidos no South x South West e a turnê Family Values Tour que se seguiu.


── Qual é o rumor mais estranho que você já ouviu falar sobre a banda?

Toshiya: Tudo o que posso dizer é que há um ditado japonês que fala assim "Hito no uwasa mo hachijyuugo nichi " (Pt.: Rumores só duram 85 dias).


── Qual é o seu aspecto favorito ao fazer um show ao vivo? O que você mais gosta?

Toshiya: Ver a multidão se tornar um conosco conforme nós cinco nós transformamos em um no palco.


── Como está sendo a turnê atual? Existe um grande plano para mais turnês em 2012?

Toshiya: A turnê está indo bem. Em 2012 vamos entrar em turnê novamente, é claro, e faremos músicas novas.


── Qual é a melhor maneira para os fãs se manterem atualizados sobre a banda?

Toshiya: Acessem os nossos Facebook (http://www.facebook.com/direngreyofficial) e Twitter (https://twitter.com/direngrey_web) oficiais. E também visitem o nosso site www.scream4truth.com sobre à situação atual no Japão.


── Tem alguma mensagem final ou comentário que você queria compartilhar com o nosso público?

Toshiya: Esta é a nossa última turnê para o ano de 2011 nos Estados Unidos, então não percam a chance de ir conferir o nosso show e o novo álbum no Theatre of Living Arts na Filadélfia!


Traduzido para o português por imago no SABIR BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário